VÍDEO: Polícia investiga abandono de bebê de 39 semanas dentro de banheiro de UPA em São Bernardo, no ABC Paulista


Criança foi encontrado por uma faxineira, embrulhada em três fronhas e um moletom vermelho. Junto dela, um bilhete da mãe pedia para que cuidassem bem do bebê e o encaminhassem ao médico. Recém-nascido está internado para tratamento no Hospital da Mulher, com previsão de alta em 30 dias. Polícia procura por mulher que abandonou bebê em banheiro de UPA no ABC Paulista
A Polícia Civil investiga o abandono de um bebê recém-nascido dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro de Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na tarde do último domingo (21).
Câmeras de vigilância da UPA registraram o momento que a mulher entra na unidade com o bebê de aproximadamente 39 semanas (quase 10 meses) por volta das 15h49 (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Nas imagens, o bebê aparece bem protegido e agasalhado. Uma mulher, que seria a suposta mãe da criança, entra com ela nos braços e se dirige ao banheiro da unidade hospitalar, que fica na ala de espera da unidade.
Logo na sequência, uma faxineira aparece entrando no banheiro com um saco de lixo preto em mãos. Na sequência, ela sai do local correndo e pedindo ajuda.
Três outras funcionárias da UPA vão até o banheiro e, na sequência, saem acompanhada da faxineira chorando e com uma médica que leva o bebê nos braços.
Criança é encontrada em banheiro de UPA em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Reprodução
Bilhete da mãe
No boletim de ocorrência, a funcionária da limpeza disse que achou o bebê enrolado em três fronhas de travesseiro e um moletom vermelho, ao ir trocar o lixo do banheiro.
Ela chamou outros funcionários da UPA, que encontraram um bilhete junto a criança dizendo: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.
De acordo com o registro policial, a mulher que abandonou o bebê ficou pouco cerca de sete minutos dentro da UPA, saindo do local sem a criança por volta das 15h56.
Ao ser descoberto no local, o bebê passou por exames e constatou a idade de aproximadamente 39 semanas e cinco dias.
Segundo a Prefeitura de São Bernardo, o bebê encaminhado para o Hospital da Mulher, onde permanece sob cuidados médicos.
O bebê passa por tratamento de antibióticos e a previsão de alta é dentro de 30 dias.
O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo como abandono de incapaz.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.