Vestibulinho do Ifap oferta mais de 170 vagas em 5 unidades; veja EDITAL


Inscrições seguem até 1º de agosto, via internet. As aulas serão em Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Oiapoque e Santana. Serão ofertada 179 vagas em cinco campus do instituto
Jorge Júnior/Rede Amazônica
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abriu inscrições para o vestibulinho, com 179 vagas em 13 cursos de graduação no Processo Seletivo de Matrículas Especiais (PSME) para ingressarem em turmas de andamento, no segundo semestre de 2024.
Inscreva-se
As aulas estão disponíveis em cinco unidades da instituição (Veja a lista de cursos e campus nesta reportagem).
Campus Laranjal do Jari: Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Administração e Engenharia Florestal.
Campus Macapá: Licenciatura em Química, Tecnologia em Mineração, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Tecnologia em Alimentos e Licenciatura em Letras Português/Inglês.
Campus Porto Grande: Bacharelado em Engenharia Agronômica.
Campus Oiapoque: Tecnologia em Gestão Comercial
Campus Santana: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Comércio Exterior.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
As vagas são destinadas exclusivamente para estudantes que já iniciaram cursos superiores, tendo concluído ou sido aprovado em pelo menos três disciplinas do primeiro período letivo.
O processo seletivo também vai ampliar para quem já tem formação em cursos superiores, conforme a área dos cursos ofertados.
Veja o tipo de situação dos candidatos
Reingresso: destinada a estudantes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o Ifap
Transferência Interna: destinada a estudantes vinculados aos cursos superiores de graduação do Ifap que desejam mudar de curso.
Transferência Externa: destinada a estudantes oriundos de cursos superiores de graduação de outras instituições de ensino superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no Ifap.
Portadores de diploma: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, que tenham interesse em realizar um curso de graduação no Ifap.
Conforme o edital, é necessário que o candidato tenha concluído o 1º semestre no curso de origem com aprovação, no mínimo, em três disciplinas, além de concorrer ao curso que seja da mesma área afim do seu curso de origem, sendo eliminado quem assim não comprovar.
Veja edital
Veja também
Ifap oferta 300 vagas para cursos gratuitos em Macapá; veja como se inscrever
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.