Pedreiro vai a júri popular por morte e estupro de mãe e filhas em Sorriso (MT)


Crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, do ano passado, na casa das vítimas. Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos
Divulgação
A Justiça de Mato Grosso determinou nessa segunda-feira (22) que o assassino confesso, Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, vá a júri popular pela morte de uma mãe e três filhas, no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A data do júri ainda não foi divulgada.
De acordo com o Ministério Público, o réu foi denunciado por quatro homicídios qualificados e três estupros. Os crimes foram cometidos em novembro do ano passado, na casa das vítimas.
Além da qualificadora de feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher, o MP entendeu que os homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O Ministério Público também imputou uma causa de aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendentes e descendentes das vítimas.
A Polícia Civil informou que, antes do crime em Sorriso, Gilberto estava foragido por crime sexual no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital e por latrocínio em Mineiros (GO).
Relembro o caso
Foto da família publicada nas redes sociais em um passeio na praia, publicada em 2018
Instagram
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram mortas dentro de casa, em Sorriso. O crime ocorreu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, mas só foi descoberto pela polícia no dia 27, quando os corpos da mãe e três filhas foram encontrados dentro da casa.
Segundo a Polícia Civil, três das quatro vítimas foram encontradas degoladas e com sinais de abuso sexual. Já a criança teria sido morta por asfixia.
Leia também
Viúvo e mãe de mulher morta com as filhas em chacina pedem R$ 40 milhões de indenização por omissão e negligência do estado em MT
Suspeito de atuar em chacina contra mãe e filhas em MT estava foragido por outros crimes
Durante as investigações, a perícia encontrou marcas de chinelo no piso, que estava manchado de sangue, na casa das vítimas. Em seguida, os policiais encontraram o chinelo do suspeito com as mesmas características das marcas no piso, confirmando então se tratar do mesmo calçado que havia marcado o chão da casa.
Foto das três filhas que foi publicada nas redes sociais de Cleici
Reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.