Sitiante é preso por porte irregular de pistola de pressão para caçar, em Santo Anastácio


Além do armamento, Polícia Ambiental encontrou 17 munições de calibre 22 intactas. Sitiante foi preso por porte de pistola de pressão para caçar, em Santo Anastácio (SP)
Polícia Ambiental
Um homem, de 43 anos, foi preso, nesta segunda-feira (22), por porte irregular de arma de fogo, em Santo Anastácio (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi até um sítio para atender uma denúncia de atividade carvoeira e posse de arma de fogo.
Ao chegar ao local, a fiscalização constatou que a atividade tinha o aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) após o homem apresentar laudos e documentos que comprovaram a autorização.
Ainda conforme os policiais, o envolvido foi questionado se tinha alguma arma de fogo e negou a posse do objeto.
Entretanto, quando a equipe se aproximou de um dos quartos, o homem confessou ter uma pistola de pressão torneada para caçar de calibre 22.
Desta forma, o homem indicou onde estava o armamento e os policiais encontraram 17 munições intactas e uma deflagrada ainda no cano do objeto.
Diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao envolvido, que foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, em Santo Anastácio, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
Ainda conforme a Polícia Ambiental, a Polícia Civil ratificou a prisão e, após interrogar o envolvido, arbitrou-lhe uma fiança de R$ 1.500, que foi paga e o colocou em liberdade.
Sitiante foi preso por porte de pistola de pressão para caçar, em Santo Anastácio (SP)
Polícia Ambiental
Homem comprovou regularidade da atividade carvoeira em Santo Anastácio (SP)
Polícia Ambiental
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.