Homem furta imóvel que alugou por meio de plataforma de hospedagem em Ribeirão Preto, SP; VÍDEO


Câmeras de segurança do elevador e do hall de entrada do prédio flagraram ação. Suspeito está foragido. Câmera de segurança flagrou suspeito deixando prédio com itens furtados em Ribeirão Preto
Um casal de Ribeirão Preto (SP) teve o imóvel furtado por um homem que fingiu ser hóspede e fazer a negociação da estadia por meio de uma plataforma na internet.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (22) e foi flagrado por câmeras de segurança do elevador, do hall de entrada e também da rua onde fica o prédio, na Vila Seixas.
Casal de Ribeirão Preto, SP, tem imóvel furtado após aluguel por meio de plataforma de hospedagem
Arquivo pessoal
Nas imagens, é possível notar o homem entrar e sair do residencial levando eletrodomésticos por volta das 21h45. Em um momento, ele chega a olhar para a câmera e parece sorrir (veja mais acima).
Do lado de fora, um carro aguarda o suspeito, que tem ajuda de uma pessoa para carregar o veículo com os itens furtados.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Homem espanca mulher no meio da rua em Sertãozinho; polícia tenta identificar agressor
Segundo os proprietários do imóvel, foram levados micro-ondas, cooktop e uma TV. Um boletim de ocorrência foi registrado.
À EPTV, afiliada da TV Globo, a dona do apartamento disse que toda a negociação de estadia foi feita diretamente pela plataforma.
Cooktop foi levado de imóvel em Ribeirão Preto, SP, alugado por meio de plataforma de hospedagem
Arquivo pessoal
Procurada pelo g1, a Booking.com informou, por meio de nota, que conta com equipes dedicadas que utilizam ferramentas personalizadas para monitorar, detectar e bloquear atividades suspeitas 24 horas por dia.
A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito.
A plataforma também informou que parceiros que se sentirem lesados ou suspeitarem que atividades ilegais possam ter acontecido dentro das propriedades durante uma estadia reservada, devem entrar em contato com a equipe e com autoridades locais para registro de uma queixa formal.
“Sempre nos comprometemos a colaborar com investigações oficiais e, caso as atividades ilegais sejam confirmadas pelas autoridades, bloquearemos o acesso do usuário responsável a futuras reservas”.
Homem aluga imóvel em Ribeirão Preto por meio de plataforma de hospedagem e furta itens
Em 2020, o homem foi alvo de uma investigação por estelionato. A EPTV teve acesso ao processo, que o aponta como acusado de furtar itens de um hotel em São José do Rio Preto.
À época, ele chegou a registrar um boletim de ocorrência dizendo que foi vítima de um furto, mas câmeras de segurança flagraram o momento em que ele deixou o quarto da unidade com uma TV.
Itens pessoais que ele alegou à época terem sido levados, foram encontrados escondidos no forro do colchão.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.