O Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Região (Sindetranscol) afirmou na tarde desta terça-feira (23), que os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovaram a deflagração de estado de greve em assembleia realizada em duas sessões, na manhã e na tarde desta terça.
A decisão foi tomada devido a ausência de uma negociação coletiva que discuta as reivindicações dos trabalhadores e que apresente propostas frente às demandas.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O Sindetranscol informou que a data-base da categoria é 1º de Julho e, até o momento, apenas uma reunião de negociação foi realizada, mas sem apresentar avanços.
O Sindicato irá comunicar a decisão da assembleia à Blumob, ao Sindicato Patronal e à Prefeitura de Blumenau, e, após o prazo de 72 horas, os trabalhadores poderão paralisar as atividades a qualquer momento.
Leia mais
Catarinense está entre os porta-bandeiras do Brasil em Paris
Vídeo: Motorista usa área de escape e evita acidente na BR-376 entre PR e SC
Bairro do Salto vai receber fumacê contra a dengue; saiba quando
O post Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovam estado de greve após assembleia apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.