Suspeito de atirar e matar motorista de aplicativo de 29 anos está foragido, diz Polícia Civil


Apontados pelos investigadores como autores do crime já possuem passagem pela polícia. Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte motorista de aplicativo em Campinas
A Polícia Civil de Campinas (SP) procura Kauan Dias Barbato, suspeito de ter atirado e matado o motorista de aplicativo Igor Gonçalves de Souza Santos, de 29 anos, na semana passada. O outro suspeito de envolvimento no latrocínio, Walace Gomes da Costa, foi preso na noite desta segunda-feira (22).
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (23), o delegado Antônio Dota Júnior, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, afirmou que as investigações apontam que Walace e Kauan entraram no veículo após um terceiro ter solicitado a corrida pelo aplicativo, e resolveram roubar o motorista. Os dois têm passagem pela polícia.
“Levaram [o motorista] nessa estrada do Cruzeiro do Sul, desceram a vítima do veículo e questionaram de valores. Segundo Wallace, ele (a vítima) teria esboçado uma certa reação e, com isso, Kauan na posse de um revólver efetuou dois disparos em direção à nuca desta vítima”, disse o delegado.
Carro do motorista de aplicativo vítima de latrocínio foi encontrado pela polícia
Reprodução/EPTV
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos abandonaram o corpo da vítima, deixaram o local do crime com o carro do motorista e depois abandonaram o automóvel. O aplicativo passou aos policiais o trajeto feito pelo motorista durante a corrida, o que possibilitou que o veículo fosse encontrado.
O corpo da vítima foi achado na quinta-feira (18), horas antes do carro. A Polícia Civil disse que no dia seguinte conseguiu, durante diligências e a partir de imagens de câmeras de segurança, identificar os autores do crime.
Suspeito preso
Armas foram apreendidas com o suspeito de praticar o latrocínio
Polícia Civil/Divulgação
Walace Gomes da Costa, suspeito de participação no crime, foi preso pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (22). Na casa dele, os policiais encontraram armas e drogas. A suspeita é que a arma usada no crime seja uma delas.
O corpo da vítima foi encontrado na madrugada de quinta na Estrada Chácara Cruzeiro do Sul. Horas antes, no mesmo dia, o veículo foi achado estacionado no Clube Santa Clara do Lago.
“Os objetos da vítima, bem como um documento localizado dentro do carro e um celular encontrado próximo ao local foram apreendidos”, informou a Polícia Civil.
Polícia Civil de Campinas prende suspeito de roubar e matar motorista de aplicativo
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.