Filhote de pitbull que sobreviveu a batida que matou seis pessoas passa por cirurgia e não tem risco de morrer


Animal foi encontrado no local do acidente e levado para clínica veterinária. Procedimento conteve hemorragia no fígado. Apelidado de ‘Milagre’, Spike passou por cirurgia para conter hemorragia e tem quadro de saúde estável
O filhote de pitbull que sobreviveu a uma batida de carro que deixou seis pessoas mortas no Recife passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia e já não corre mais risco de morrer. Segundo a jornalista Taciana Góes, que resgatou o animal no local do acidente, a previsão é de que ele receba alta médica dentro de duas semanas (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
A hemorragia do cãozinho, que se chama Spike e foi carinhosamente apelidado de Milagre pela clínica veterinária, foi provocada por lesões no fígado decorrentes da batida.
Durante a cirurgia de emergência para conter o sangramento, a equipe médica aproveitou para imobilizar uma das patas do animal, que estava fraturada.
“A patinha teve uma fratura, uma fratura bem delicada, porque o osso ficou pontudo. Se deixasse do jeito que estava, ele podia ferir o músculo e até dar alguma interferência, alguma deficiência. Eles fizeram a primeira intervenção, aproveitaram a sedação e meio que colocaram o osso no lugar”, contou Taciana Góes em entrevista ao g1.
Saiba quem são as seis pessoas que morreram após carro bater em árvore em acidente no Recife
Apesar da gravidade do caso, o cenário é otimista, de acordo com a jornalista. Como Spike é um filhote de aproximadamente três meses, existe a chance de que a fratura se corrija apenas com a imobilização do osso, sem a necessidade de novas cirurgias.
O desafio, segundo ela, é controlar a energia do filhotinho, que já está voltando à agitação habitual com a recuperação.
“O grande problema é que filhotes são difíceis de recuperar essas coisas, porque se movimentam muito, brincam muito. Ele já está bem mais animadinho”, disse Taciana.
Na primeira avaliação também foi identificado um otohematoma na orelha esquerda do cachorro, e foi identificado que o animal tinha passado por uma cirurgia anterior devido a esse problema.
“É tipo uma bolinha de sangue na orelha. Eu tive contato com a pessoa que fez o procedimento dele lá [anteriormente]. Eles mandaram até um vídeo dele antes”, explicou Taciana. Os pontos da cirurgia estavam infeccionados e também foram tratados na clínica.
Apelidado de ‘Milagre’, filhote de pitbull passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável
Acervo pessoal
O resgate
O filhotinho foi resgatado pela jornalista Taciana Góes por volta das 5h30 da manhã da segunda (22). Em entrevista ao g1, ela contou que encontrou Spike deitado ao lado do corpo de uma das vítimas, que era sua tutora.
Preocupada com o estado de saúde do cachorro, Taciana se aproximou do animal e foi aconselhada por um dos bombeiros a retirá-lo do local. Com a ajuda de uma amiga, Taciana encaminhou o filhote para uma clínica veterinária para verificar seu estado de saúde.
Devido à hemorragia e à fratura, Spike foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Taciana contou com a solidariedade da população que colaborou com uma “vaquinha” virtual para o custeio das despesas. A campanha de doação já foi encerrada.
O acidente
Cinco pessoas morreram no local e uma ficou ferida após um carro sair da pista e colidir contra uma árvore na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina;
A sexta pessoa que estava no carro foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu;
Segundo testemunhas, os passageiros tinham saído da praia e estavam voltando para casa quando o acidente aconteceu;
Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do veículo durante a perícia do local;
Com o impacto da batida, o motor do carro foi arremessado a 20 metros de distância do local do acidente;
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as cinco pessoas morreram no local e sequer chegaram a ser socorridas;
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.