Saiba quem era o radialista que morreu em acidente após sair da casa do pai


Dino Prado morreu aos 37 anos, deixou dois filhos e vivia em um relacionamento no qual tinha três enteados. Profissional começou trabalhar em rádios em 2003. Radialista morre após bater moto em carro, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
“Bom pai, bom filho e com um bom coração”, assim foi descrito o radialista Osvaldo Augusto da Costa Prado, conhecido como Dino Prado, que morreu após um acidente em Goiânia. As características foram compartilhadas com o g1 pelo pai de Dino, Gilberto Prado.
“Ele tinha esse dom, ser radialista, ser locutor e entreter as pessoas, e um poder grande de persuasão. Ele era alegre, vivia dia após dia sempre alegre”, desabafou Gilberto.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Dino morreu aos 37 anos, deixou dois filhos e vivia em um relacionamento no qual tinha três enteados. Gilberto contou que o acidente aconteceu após o radialista sair da casa do pai para buscar medicamentos e retornar para sua casa.
“Ele era uma boa pessoa, cheia de sonhos, alegre, vivia sorrindo, fazia imitações, brincava com as pessoas…”, finalizou Gilberto.
LEIA TAMBÉM:
Radialista morre em acidente após sair da casa do pai, em Goiânia
Acidente entre fiorino e caminhonete deixa quatro mortos na BR-251
Bebê e mais duas pessoas morrem em acidente na GO-319
Carreira
Ao g1, Gilberto contou que o filho começou a carreira em 2003 como “faz-tudo” em uma rádio em Goiânia. Algum tempo depois, tornou-se motorista na emissora e fazia ações de divulgação. Com o passar dos anos, ganhou experiência e foi promovido a locutor, segundo o pai.
Dino passou por outras rádios além da emissora onde começou a carreira. Atualmente, ele prestava serviços para hipermercados, fazendo ações de divulgação com locução e publicidade para a venda de produtos.
“Radialista de coração, ele era muito dedicado. Os radialistas de Goiânia conhecem ele há muitos anos. Ele sempre se dedicou, em qualquer lugar onde você tiver informação dele, vão falar bem dele”, declarou o pai de Dino.
O acidente
Radialista morre após bater moto em carro, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
O acidente aconteceu na madrugada de domingo (21). Gilberto contou que o filho também trabalhava como motociclista por aplicativo para complementar a renda.
“Ele foi lá em casa pegar uns remédios às 1h30. Não tinha bebido nada. Na volta, esse abençoado que vinha pela GO chegou embaixo do viaduto do Parque Oeste e jogou ele longe da moto”, narrou.
O nome do motorista não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu o contato da defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Segundo o pai de Dino, o motorista que bateu na moto que seu filho conduzia não tinha carteira de habilitação e estava embriagado no momento em que o acidente aconteceu. “Foi uma batida muito forte, acabou com o carro do cara”, declarou.
Ao g1, a Polícia Militar informou que o motorista do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os agentes que atenderam a ocorrência indicaram que o condutor apresentava diversos sinais de alterações psicomotoras. A Polícia Militar informou que ele foi preso e conduzido à autoridade de Polícia Judiciária.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.