Policial é vítima de racismo ao prender homem por perturbação de sossego, diz PM

O crime foi registrado no domingo (21) em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. Um sargento foi vítima de racismo enquanto atendia uma ocorrência de perturbação do sossego, segundo a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no domingo (22) em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a PM, a equipe do sargento foi acionada para comparecer à Praça Júlia Camargo, no Bairro Paracatuzinho, onde um veículo estava com o som em volume alto, perturbando a tranquilidade dos moradores das proximidades. A solicitação foi feita através de anônima através do número 190.
O policial solicitou ao motorista do veículo, de 27 anos, que reduzisse o volume do som. Ele não atendeu a solicitação, afirmando que o veículo estava devidamente licenciado e que estava apenas se divertindo.
O homem foi preso por perturbação do sossego após a recusa. No entanto, ele homem resistiu à prisão, tentando impedir a ação dos policiais com empurrões, socos e chutes.
Conforme a ocorrência, para conter a resistência e prendê-lo, os militares usaram técnicas de contenção, imobilização, controle de contato, algemação e projeção ao solo.
Durante a ação, familiares e amigos do motorista interviram, causando novo tumulto. Para dispersar a aglomeração, que incluía várias pessoas sob efeito de álcool, o sargento disparou duas vezes com munições de bala de borracha e utilizado spray de pimenta para controlar a situação, segundo a PM.
Apesar do tumulto, o homem foi preso. As infrações de trânsito foram registradas e o veículo removido para pátio credenciado pelo Detran.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante o deslocamento para a delegacia, o suspeito disse palavras de discriminação racial contra um dos policiais. O homem teria dito que o sargento estava fazendo aquilo com ele por ser preto e que, apesar dele mesmo ser, não gostava de preto.
“O preto tem a necessidade de aparecer”, teria dito o homem.
Ele foi foi levado para a Polícia Civil, onde permaneceu à disposição do delegado de plantão para as demais providências.
Em nota, a Polícia Civil informou que a prisão em flagrante do homem foi ratificada pelos crimes de resistência e injúria. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
VÍDEO: PM encontra cofre cheio de drogas escondido dentro de tomada de energia
‘Não passo mais na rua deles’, diz idosa atacada por pitbull enquanto passeava com poodle
Corpo de homem desaparecido há um mês é encontrado pelo irmão
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.