Sucuri estrangulada por lacre de plástico é salva por pescadores no Pantanal


O resgate ocorreu neste domingo (21), no rio Paraguai, na região de Albuquerque, distrito de Corumbá (MS) Sucuri estrangulada por lacre de plástico é salva por pescadores no Pantanal
Uma sucuri presa por um lacre de galão foi salva por uma família, que pescava no rio Paraguai, na região de Albuquerque, distrito de Corumbá (MS), no último domingo (21). Em um vídeo gravado , pela estudante Rayane Brito Maidana, é possível ver a cobra estrangulada pelo anel de plástico. Veja o vídeo acima.
Rayane explica que ela e a família estavam reunidos na margem do rio, quando foram surpreendidos pela serpente, que é considerada a maior espécie do Brasil.
“Nós atravessamos o rio de barco e nos sentamos embaixo das árvores para começar a fazer o almoço. Enquanto nós conversávamos, minha mãe viu ela vindo em nossa direção e se assustou. Ela gritou o meu pai. Assim que ele viu a sucuri, ele já percebeu que ela estava com aquele anel plástico preso no meio dela”.
Registro foi feito em Corumbá.
Reprodução
De acordo com a estudante, era possível ver que o anel estava estrangulando a cobra e a impedindo de crescer.
“Percebemos que o anel estava apertando muito ela. Até parece que ela foi em nossa direção para pedir ajuda”, relatou.
Sensibilizado com a situação do animal, o pai de Rayane conseguiu capturar a sucuri em segurança e cortar o anel. Em seguida, a sucuri foi devolvida ao rio.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.