‘São Amores’: Pabllo Vittar é atração confirmada na Parada da Diversidade de Parnaíba, litoral do Piauí


A XVII Parada da Diversidade de Parnaíba acontecerá no Balão do João XXIII, no dia 27 deste mês. As demais atrações ainda serão divulgadas. Pabllo Vittar
Reprodução/YouTube
Pabllo Vittar retornará ao Piauí no dia 27 de julho como atração principal da XVII Parada da Diversidade de Parnaíba. A drag queen, que está dominando as paradas mundiais com os hits ‘Alibi’ e ‘São Amores’, veio ao Piauí em junho deste ano, para o Encontro de Folguedos.
A XVII Parada da Diversidade de Parnaíba acontecerá no Balão do João XXIII, no dia 27 deste mês. As demais atrações ainda serão divulgadas.
O evento compõe a programação do Delta Férias do Município de Parnaíba.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Parada LGBTQIAPN+ de Parnaíba é Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí
Em maio deste ano, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei Nº 8.371/2024, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí a Parada LGBTQIAPN+ de Parnaíba.
“Art. 4º A “Parada LGBTQIAPN+ de Parnaíba” fica incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Piauí.”, apontou trecho do documento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
LEIA TAMBÉM
Pabllo Vittar encerra 17ª Parada da Diversidade e reúne mais de 100 mil em Teresina
Pabllo Vittar triunfa na parada global com feat alternativo, em ano do pop festeiro e melancólico
‘São Amores’, de Pabllo Vittar, vira hit internacional após dancinha de peruana
São amores
Lançado neste ano, “São Amores” faz parte de “Batidão Tropical Vol. 2”, álbum em que Pabllo se inspira no forró eletrônico dos anos 1990 e 2000.
A faixa é uma releitura da música homônima do Forró do Muído, de 2007 — época na qual o grupo era liderado pelas irmãs Simone e Simaria.
A versão de Pabllo atraiu ouvintes de diversos países, sobretudo da América Latina. E grande parte desse sucesso está atrelado a um post no TikTok.
Em 9 de junho, a peruana Lis Padilla publicou um vídeo em que dança “São Amores”. Na semana seguinte, ela publicou outro — dessa vez, ensinando a coreografia que criou para a música.
Os posts viralizaram e, até a publicação deste texto, já acumulam juntos quase 25,5 milhões de visualizações apenas no TikTok.
Com a repercussão dos vídeos, a música começou a disparar em paradas latinas. Entre os países, estão Peru, Venezuela, Argentina e México.
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.