Suspeitos de serem os mandantes de roubo em supermercado são presos em Macapá


Prisões ocorreram após investigações da Polícia Civil do Amapá. Crime ocorreu no dia 26 de junho no bairro do Trem. Crime ocorreu no dia 26 de junho
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
Dois suspeitos de serem os mandantes de um roubo a um supermercado em Macapá foram presos nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil do Amapá. O crime ocorreu na tarde do dia 26 de junho no bairro do Trem.
De acordo com a Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), os suspeitos estavam portando uma arma de fogo, que teria sido usada na ação, e o veículo que prestou apoio durante o roubo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O delegado Leandro Vieira Leite informou que ao longo das investigações, três pessoas foram presas e cinco indiciadas. Foram identificados ainda a pessoa que teria adquirido os cordões de ouro roubados e um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) que teria ordenado o roubo.
“A investigação visou coletar todos os elementos de informação necessários para assegurar que os responsáveis respondam pelos crimes cometidos, sejam eles executores, mandantes ou aqueles que, de alguma forma, obtiveram vantagem com o crime”, informou o delegado.
Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.
Polícia encontrou com os suspeitos arma e munições
Polícia Civil do Amapá/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.