Veja o que se sabe sobre o caso da filha de vereador que morreu após bater o carro do pai


Mariane Branquinho tinha 17 anos e estava com uma amiga no veículo quando o acidente aconteceu. Nas redes sociais, vereador lamentou a morte da filha. Filha do vereador Simão Mota, Mariane Branquinho, morre após sofrer acidente de carro em Santa Helena de Goiás
Reprodução/PM e Reprodução/Simão Mota/Redes Sociais
Mariane Branquinho morreu aos 17 anos em um acidente de trânsito, em Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do estado. Dirigindo o carro do pai, o vereador Simão Vieira Mota (UB), ela perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Veja abaixo tudo que se sabe sobre o caso.
Como o acidente aconteceu?
O caso é investigado?
O que diz o vereador?
1. Como o acidente aconteceu?
O acidente aconteceu na madrugada do dia 20 de julho, um sábado, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, Mariane dirigia o carro do pai em alta velocidade e bateu contra a árvore depois de perder o controle do veículo. Ela estava acompanhada de uma amiga, de 21 anos.
Após o acidente, a adolescente chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. Mariane foi sepultada no dia seguinte ao acidente, no cemitério Jardim da Saudade, em Santa Helena de Goiás.
O carro envolvido no acidente foi guinchado e a amiga de Mariane foi levada ferida para o Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (Herso).
O hospital enviou uma nota ao g1 no dia 22 de julho explicando que a jovem está estável e em acompanhamento de pós-operatório da equipe de ortopedia.
Filha de vereador bate com carro de pai contra árvore, em Santa Helena de Goiás
Reprodução/PM
Imagens mostram que o carro ficou com a parte da frente completamente destruída por conta da batida.
2. O caso é investigado?
A Polícia Civil informou que o caso foi atendido pela delegacia de Rio Verde, que estava de plantão no final de semana em que o acidente aconteceu. O procedimento será enviado para a delegacia de Santa Helena, que vai analisar se há ou não a necessidade de uma investigação ser aberta.
Por enquanto, ainda não se tem a confirmação se alguém foi ouvido no plantão e nem o motivo da adolescente pegar o carro sendo menor de idade.
A Polícia Científica informou que voltará ao local do acidente na terça-feira, 23 de julho, para fazer a estimativa da velocidade do carro no momento do acidente, já que a PM afirma que Mariane estava em alta velocidade.
Segundo a perícia, a estimativa será feita a partir da análise de vídeos próximos ao local do acidente.
3. O que diz o vereador?
Filha adolescente de vereador morre após bater carro do pai contra árvore
O vereador Simão Mota (UB) lamentou a perda da filha em uma publicação nas redes sociais.
“Minha filha, como a gente se dava bem, como você sempre encantava todos ao seu redor… Uma parte da minha vida se foi, que Deus possa me dar força nesse momento”, publicou Simão Mota.
O g1 entrou em contato com o vereador por mensagem, na manhã de segunda-feira, 22 de julho, para entender porque Mariane estava dirigindo o carro do vereador, mas não houve retorno até a última atualização deste texto.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.