Paciente invade posto de saúde e furta objetos pessoais de servidora pública municipal em Tupi Paulista


Homem, de 41 anos, tentou trocar cheque de R$ 1,2 mil em financeira e acabou preso. Suspeito furtou objetos de servidora em posto de saúde em Tupi Paulista (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (22), suspeito de ter furtado objetos pessoais de uma servidora pública municipal em um posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF), na Vila Camargo, em Tupi Paulista (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 30 anos, relatou que o homem havia se apresentado como paciente no posto de saúde, no período da manhã, e, aproveitando-se da situação, o suspeito conseguiu burlar a vigilância dos servidores e acessou um armário na sala da funcionária.
No local, ainda segundo a vítima, o homem pegou uma carteira que continha cartões bancários, folhas de cheque e documentos pessoais da servidora.
Com base nos dados repassados no Boletim de Ocorrência, os agentes da Polícia Civil iniciaram os trabalhos para localizar e prender o suspeito, bem como recuperar os objetos da vítima.
Durante as investigações, os policiais obtiveram informações preliminares de que o envolvido tinha tentado trocar um dos cheques em uma empresa financeira.
Os policiais localizaram o suspeito no Terminal Rodoviário de Tupi Paulista e, durante a abordagem, encontraram com ele uma folha de cheque em nome da vítima, preenchida no valor de R$ 1.204.
O homem foi detido e levado à Delegacia da Polícia Civil, onde acabou preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Ele passará por audiência de custódia na Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o homem é reincidente específico na prática de furtos e estava em liberdade desde o dia 15 de julho, após receber o benefício de progressão ao regime aberto.
Os cartões da vítima foram encontrados em via pública e, assim como o cheque, devolvidos para ela.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.