Justiça condena homem que assaltava mulheres em pontos de ônibus no interior de SP


O acusado foi preso em janeiro de 2024. Ele já tinha passagens pela polícia pelo crime de roubo. Cabe recurso da decisão. Suspeito de praticar série de roubos contra mulheres foi identificado com ajuda de câmeras
Um homem, de 47 anos, foi condenado pela Justiça de São José do Rio Preto (SP) a 83 anos e nove meses de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de cometer ao menos nove assaltos a mulheres em pontos de ônibus da cidade. O resultado da sentença foi divulgado nesta segunda-feira (22). Cade recurso da decisão.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os crimes foram praticados entre os anos de 2023 e 2024. As investigações apontam que o réu utilizava um carro, passava pelos locais onde as mulheres ficavam concentradas, normalmente em pontos de ônibus e em horários comerciais. Em seguida anunciava o roubo, fazendo sinal de estar armado e fugia levando celulares, bolsas e pertences pessoais das vítimas.
Homem é preso suspeito de praticar série de roubos contra mulheres em Rio Preto
Com base no aumento desse tipo de assalto no final de 2023, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciaram as investigações para identificar o criminoso.
O delegado responsável pelo inquérito, Paulo Buchala, explicou à TV TEM que as imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do homem.
Ele foi preso temporariamente em 9 de janeiro, em Ipiguá (SP). O acusado era egresso do sistema prisional, onde já tinha cumprido pena por ter cometido ao menos oito roubos.
Durante o período que aguardava julgamento o réu teve a prisão preventiva decretada pela justiça.
Caso foi investigado pela DIG de Rio Preto
Reprodução/Google
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.