SC acompanha investigação de morte suspeita por Febre de Oropouche

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina está acompanhando a investigação de um caso suspeito de morte por Febre de Oropouche, que está sendo realizada pelo estado do Paraná, com apoio do Ministério da Saúde (MS).

Este caso foi identificado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, sendo o paciente atendido por serviços de saúde locais do estado, tendo a morte declarada no mês de abril.

Durante a investigação, foi reconhecido que o local provável da transmissão foi em Santa Catarina, já que o paciente estava em viagem ao estado.

Este é o único caso suspeito de morte pela doença sendo investigado por Santa Catarina. Atualmente, as cidades com maior número de casos confirmados são Luiz Alves com 65, Botuverá com 35 e Blumenau com 9. São 140 casos confirmados em todo o estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Sintomas

Os sintomas da Febre do Oropouche são parecidos com os da dengue: dor de cabeça, dor muscular, dor nas articulações, náusea e diarreia. Não existe tratamento específico. Os pacientes devem permanecer em repouso, com tratamento sintomático e acompanhamento da rede municipal de saúde.

Leia mais

“Ele era a alegria da casa”, diz mãe de adolescente morto em atropelamento em Blumenau

Caminhão e carro se envolvem em acidente em Blumenau nesta segunda-feira

Recursos necessários para realização do 26º Fenatib são garantidos pelo Inarti

O post SC acompanha investigação de morte suspeita por Febre de Oropouche apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.