Furto de energia elétrica é flagrado em restaurante tradicional do bairro de Itapuã, em Salvador


Empreendimento Villa Bahiana estava com uma ligação irregular subterrânea. Energia poderia abastecer 300 residências durante 15 dias, de acordo com a Coelba. Ligação clandestina foi realizada por baixo da calçada, com cerca de 50 metros de cabos
Divulgação/Neoenergia Coelba
Na tarde desta segunda-feira (22), profissionais da Neoenergia Coelba, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, flagraram uma ligação clandestina em um restaurante localizado na orla de Itapuã, em Salvador. De acordo com a empresa, a energia recuperada na operação foi de 16 mil quilowatts-hora, suficiente para abastecer 300 residências por 15 dias.
De acordo com a Coelba, a unidade foi mapeada pela distribuidora após o consumo faturado não ser condizente ao serviço prestado. Ao verificar que a unidade estava com uma possível fraude, uma equipe foi encaminhada ao local e constatou que a ligação clandestina foi realizada por baixo da calçada, de maneira subterrânea, com cerca de 50 metros de cabos.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo a nota emitida pela Coelba, os proprietários não estavam no local no momento da operação, porém, a distribuidora irá prestar queixa crime para que as medidas sejam tomadas.
O nome do estabelecimento não foi divulgado, contudo, informações apuradas pelo g1 apontam que o estabelecimento alvo da ação foi o restaurante Villa Bahiana.
LEIA TAMBÉM:
Homem é encontrado morto em praça próxima a arena esportiva no interior da Bahia
Homem morre após cair de galpão na zona rural de cidade baiana
A empresa alerta que as ligações clandestinas representam riscos para a segurança de quem realiza a irregularidade e de toda a população. No caso de Itapuã flagrado nesta segunda, por exemplo, os fios poderiam deixar a calçada energizada, expondo a população ao risco.
Fraudes e furtos de energia podem comunicados à distribuidora de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.