Em Bebedouro, SP, Tarcísio participa de abertura da Coopercitrus e elogia agronegócio no estado


Governador do estado destacou culturas diversificadas e disse que é preciso enaltecer o cooperativismo. Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo
Luciano Tolentino/EPTV
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve nesta segunda-feira (22) em Bebedouro (SP) para a abertura oficial da 25ª edição da Coopercitrus. O evento acontece até sexta-feira (26), na Fundação Copopercitrus Credicitrus, e deve reunir mais de 160 empresas.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Tarcísio elogiou o agronegócio do estado e destacou a cultura diversificada e tecnificada em diferentes regiões.
“Nosso estado de São Paulo se desenvolveu, é o que é por causa do nosso agro. É um estado que hoje tem uma economia diversificada, que tem 36% da produção industrial do Brasil, que tem 65% do setor de serviço do Brasil, mas tudo começa no campo. Aqui nós temos tudo, cada cidade que você vai, é um produto que é importante. Essa região começou com citricultura, mas hoje está forte na cana, está forte na soja”.
LEIA TAMBÉM
Azeite de abacate: produtor em Cajuru reaproveita 500 toneladas da fruta que seriam descartadas
O governador também falou sobre a força do setor e disse que é preciso enaltecer o cooperativismo.
“O agro é forte no nosso estado, é pujante e, por isso, a gente tem de tratar com carinho. Com um agro tão diversificado, nós temos de olhar não só o grande, não só o médio. Nós temos de olhar o pequeno produtor. Temos de fazer a agricultura de precisão chegar no pequeno, a gente tem de fazer essas maravilhas da tecnologia chegarem no pequeno, a gente tem de fazer o crédito em seguro chegar no pequeno. O grande tem outras facilidade, o pequeno precisa da gente. E é muito bacana saber que São Paulo tem um cooperativismo tão forte, que nasce aqui na Coopercitrus”.
A Coopercitrus reúne líderes dos setores de máquinas, implementos, insumos, sementes, saúde e nutrição animal, seguros, irrigação e tecnologias de precisão.
O tema deste ano é ‘A Casa do Cooperado’, que deve incentivar a troca de conhecimento entre produtores rurais e soluções inovadoras que impulsionem o setor agrícola.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.