Confronto armado contra policiais acaba em duas mortes no Sul de SC

Dois homens foram mortos a tiros, na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 4h, ao entrarem em confronto armado contra agentes públicos em serviço. O fato ocorreu no bairro Vila São José, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

Agentes em serviço foram atacados após verificarem denúncia anônima

PM (Polícia Militar) entra em confronto armado com suspeitos após disparos contra a guarnição em serviço – Foto: PMSC/Divulgação

Confronto armado contra PM acaba em morte em Araranguá

A guarnição do PPT (Pelotão de Policiamento Tático) e o Canil Setorial receberam uma denúncia anônima de um ataque com arma de fogo. Ao realizarem o patrulhamento, os policiais desembarcaram nas proximidades e se depararam com vários homens portando armas longas.

Ao avistarem as guarnições, os suspeitos dispararam diversas vezes contra os agentes públicos, que atiraram para repelir a agressão. O confronto armado resultou na morte de dois homens, um de 31 anos e outro sem identificação.

Além disso, duas outras pessoas deram entrada no pronto-socorro do HRA (Hospital Regional de Araranguá) com ferimentos por arma de fogo, dois homens de 24 e 26 anos.

Arma de fogo recolhida após o confronto armado

Dois dos suspeitos armados acabaram mortos no confronto armado – Foto: PMSC/Divulgação

As vítimas relataram que estavam próximos ao local dos disparos quando foram alvejadas, pedindo socorro a uma mulher desconhecida. Também foi encontrada uma motocicleta do modelo Honra/XRE 300 caída no local do confronto, próxima a um dos homens mortos. Um carro do modelo Volkswagen/Fox 1.0 foi encontrado em uma rua próxima ao hospital com várias marcas de disparos de munição.

Prestaram apoio as demais guarnições do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), além das viaturas de Criciúma e Balneário Arroio do Silva. Diante dos fatos, a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícia) foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.