Três em cada quatro viagens comercializadas estão marcadas para 2021, dizem operadoras de turismo

Entidade que afirma representar 90% do setor diz que quase 9 de cada 10 associados registraram alguma venda no mês passado. Pandemia muda os hábitos dos turistas e viagens internacionais vão ter que esperar
Ainda sob os graves efeitos da pandemia sobre o mercado de viagens, dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontam uma concentração dos embarques para o ano que vem. Três em cada quatro viagens comercializadas pelas operadoras em setembro foram programadas para o primeiro semestre de 2021.
A associação afirma representar 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil. No mês de setembro, quase 9 em cada 10 operadoras (87%) registraram para a Braztoa a realização de alguma venda.
Preços das passagens aéreas subiram em setembro; saiba como economizar na próxima viagem
Aurora do Tocantins tem o 3º menor rio do mundo e 200 cavernas como atração para quem curte desafio físico
Entre os destinos nacionais mais comercializados em setembro, a Braztoa lista Salvador, Porto de Galinhas (PE), Fortaleza, São Paulo, Rio e Gramado (RS).
No internacional, os preferidos são Cancún e outras regiões do Caribe, seguido Orlando (EUA) e Maldivas (país ao sul de Sri Lanka e Índia famoso pelos resorts). Portugal, Itália e Argentina também aparecem com boa procura.
VÍDEOS: Agora é assim? O que mudará no turismo após a pandemia
Por conta da pandemia, a associação estima que o faturamento nos feriados de Natal e Ano Novo não atingirá 50% da receita do mesmo período no ano de 2019.
Vídeos: Viagem e turismo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.