Francis Hime encontra e grava a única parceria com Ziraldo em álbum autoral com 12 músicas inéditas do compositor


Francis Hime (ao centro) com Paulo Aragão, produtor musical do disco, e Olivia Hime
Reprodução / Instagram Francis Hime
♪ Já inteiramente recuperado da pneumonia que o levou a ser internado em abril, Francis Hime retomou a pré-produção do álbum com 12 músicas inéditas que o cantor, compositor, pianista e arranjador carioca gravará para ser lançado no fim do ano pelo Selo Sesc.
Em encontro com Paulo Aragão (à esquerda na foto acima), produtor musical do disco, Francis apresentou 10 das 12 composições amealhadas para o álbum. Dias após o encontro, do qual participou Olivia Hime (produtora executiva do álbum), ficou definida a 11º música.
Trata-se de Infinita, primeira e única parceria de Francis Hime com o escritor, cartunista e jornalista Ziraldo (1932 – 2024), gravada pelo artista para a trilha sonora da pela Belas figuras (1983) e até então sem registro fonográfico oficial. A gravação de Infinita foi encontrada por Marcia Martins, viúva de Ziraldo.
Além da canção Infinita, o próximo álbum de Francis Hime trará parcerias do compositor com Bráulio Pedroso (1931 – 1990), Geraldo Carneiro, Ivan Lins (uma canção dos dois com letra de Hermínio Bello de Carvalho), Milton Nascimento, Moacyr Luz, Olivia Hime, Zé Renato – a primeira parceria de Zé com Francis – e Zélia Duncan.
Com arranjos do próprio Francis Hime, o álbum terá participações já confirmadas de Ivan Lins, Moacyr Luz, Olivia Hime, Zé Renato e Zélia Duncan.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.