Ronaldinho Gaúcho vira embaixador e ‘rouba a cena’ em Miami

Quem diria? Ronaldinho Gaúcho virou embaixador. O craque foi escolhido pela Fifa para ser um dos ocupantes do cargo na Copa do Mundo de 2026, que será organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México. O pentacampeão foi destaque em um evento em Miami sobre o tema e o MAIS QUE UM JOGO não ia deixar passar.

Ronaldinho Gaúcho é embaixador da Copa do Mundo de 2026

Ronaldinho Gaúcho é embaixador da Copa do Mundo de 2026 – Foto: Reprodução/Internet/ND

Ronaldinho Gaúcho recebeu as chaves da cidade de Miami, nos Estados Unidos, das mãos de autoridades locais. O evento foi organizado pelo Comitê Anfitrião de Miami e ganhou grande destaque na imprensa norte-americana, fazendo o craque virar assunto na mídia local.

MAIS! Como Ronaldinho Gaúcho despontou para o futebol…

O pentacampeão mostrou entusiasmo com o posto de embaixador da Copa do Mundo.

– Fico muito feliz em ser embaixador da Copa do Mundo em Miami, sendo o primeiro escolhido pela cidade. Me sinto contribuindo para o legado do esporte na região e me sinto em casa aqui. Obrigado Fifa e obrigado Miami – disse ele.

Copa de 2026 não será especial apenas para Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho vive bom momento fora de campo

A Copa do Mundo de 2026 será histórica por vários motivos. Será a primeira da história organizada por três países. O que mais se aproximou disso foi o Mundial de 2002, que teve as sedes divididas entre Japão e Coreia do Sul.

MAIS! Ronaldinho Gaúcho escolhe com qual craque gostaria de jogar

Outro fato que torna a Copa do Mundo especial na edição de 2026 é que, também pela primeira vez na história, uma edição contará com 48 seleções. O Mundial do Catar, em 2022, foi o último a ter “apenas” 32 seleções.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.