Justiça decreta prisão de suspeito de matar esposa em SC; ‘investigação complexa’ diz polícia

A Justiça decretou a prisão temporária do homem de 24 anos suspeito de matar a esposa em Caçador, Meio-Oeste de SC. A medida foi tomada para apurar o suposto duplo homicídio que teria ocorrido no último fim de semana no município. Ele foi preso em Guaíra, no Paraná.

Homem foi preso no Paraná e no carro foram encontrados diversos objetos pessoais da vítima. – Foto: BPMFron/Paraná/ND

Vara Criminal da comarca de Caçador destaca que a prisão temporária é imprescindível para a investigação no procedimento que tramita em sigilo.

Detalhes do possível duplo homicídio

Em entrevista ao Balanço Geral, o delegado Marcelo Colaço destaca que a Polícia Civil trabalha com uma suspeita de feminicídio e também com a linha de investigação sobre o desaparecimento de Karize Fagundes Lemos, de 33 anos, a companheira do suspeito.

O delegado explica que há indícios na casa de que ela foi agredida. Ainda, o suspeito foi preso com objetos da mulher, como celulares e o computador, além das marcas de sangue no carro.

Colaço ressalta que a investigação é complexa, pois não há testemunhas e o homem permaneceu calado durante a prisão. “Ele se nega a falar”, completa.

Existe uma segunda vítima?

O delegado explica que não há elementos concretos em relação ao possível homem que também teria sido morto. “Há apenas boatos dele falando para os amigos que teria um segundo corpo“.

Ainda, Colaço ressalta que não existe nenhum Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento de outra pessoa em Caçador e nenhuma informação sobre o envolvimento desta possível vítima com a mulher morta.

Próximos passos da investigação

Agora, as polícias de Santa Catarina e Paraná trocam informações para buscar o paradeiro do corpo da mulher. “Nós temos uma complexidade, pois o suspeito saiu de Caçador e foi preso em Guaíra, cerca de 8h do município de SC”, aponta o delegado.

Indícios da morte da esposa

Karize e o suspeito eram casados há cerca de um ano e viviam juntos na mesma casa. Segundo a Polícia Militar, por meio de um grupo de mensagens ele teria revelado que matou a companheira e outro homem.

Após os assassinatos, os corpos teriam sido desovados. Um deles teria sido deixado a 100 quilômetros de Caçador e o outro a 200 quilômetros. Segundo os amigos, o objetivo do jovem era fugir para o Paraguai, mas foi preso antes de chegar na fronteira.

Livros encontrados no porta-malas

Além dos vestígios de sangue no veículo do suspeito, a polícia localizou também livros sobre crimes que repercutiram mundialmente.

Entre os títulos encontrados estão a coleção ‘Mulheres Assassinas’ com livros como:  Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido, Flordelis: a pastora do Diabo e Suzane assassina e manipuladora.

Livros encontrados em caçador

Entre os itens localizados no veículo estão livros sobre crimes famosos – Foto: BPMFron/Paraná/ND

Ainda, é possível perceber o livro ‘Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado’. A obra relata a história de um assassino em série que confessou ter matado, ao menos, 36 mulheres nos Estados Unidos durante os anos 1970.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.