Primeira etapa da via que interliga Zona Sul a Oeste de Macapá passa por asfaltamento


Trecho compreende a avenida 13 de setembro, no bairro do Buritizal, até a Rodovia Duca Serra, próximo ao Exército.  Via passa pelo processo de ‘encaixe’ entre Zona Sul e Oeste
Mariana Ferreira/g1
Cerca de 40 pessoas trabalham na finalização da 1ª etapa da via que vai interligar a Zona Sul a Oeste de Macapá. A área que compreende a avenida 13 de setembro, no bairro do Buritizal, até a Duca Serra, com entrada próximo ao Exército, passa nesta semana por asfaltamento. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A ideia é que com a interligação o tráfego de veículos seja otimizado, já que quem vier de ambas as partes da cidade precisará pegar apenas uma via para deslocamento, assim como quem vai da área Oeste para Norte, pelo viaduto da integração. 
A entrada, na Zona Sul, para via que faz a interligação é próximo ao conjunto Habitacional Açucena, no final da 13 de setembro, já na Zona Oeste, é ao lado do Exército.
Mais de 20 máquinas estão sendo utilizadas na obra
Mariana Ferreira/g1
Segundo Marcos Jucá, secretário Estadual de Transporte (Setrap), a obra faz parte da duplicação da Duca Serra. 
“É mais uma parte da duplicação da rodovia, o que vai ajudar muito. Quem sair da Duca Serra, agora vai poder sair por aqui – sentido Sul- ou vai poder entrar na Duca Serra – sentido Oeste -, em vez de sair pegando aquele fluxo complicado de veículos, é muito melhor para os motoristas”, destacou o secretário. 
Ainda segundo o secretário, o trabalho de terraplenagem já foi finalizado. Neste momento, as equipes devem se concentrar na parte de encaixe entre a avenida 13 de setembro e 30 de outubro. 
“Nós começamos semana passada, segunda-feira (15) nós nos mobilizamos para cá, fizemos a terraplenagem, hoje a gente vai estar fazendo a pintura de ligação e amanhã deve estar recebendo o asfalto final”, afirmou o secretário.
O trânsito na região ainda não está liberado. Com a conclusão da 1º etapa, as equipes devem atuar na sinalização da via e na construção de lombadas. Após esse processo, o espaço deve ser liberado à população. Ainda não tem uma data definida para a liberação do trecho.
A avenida 30 de outubro foi construída pelo Exército em 2021 e foi repassada ao Estado por meio de uma articulação do senador Davi Alcolumbre. A área foi doada com o espaço onde está sendo construído o novo Hospital de Emergências do Amapá.
Com investimentos de R$ 129 milhões, novo Hospital de Emergências deve ser entregue em 2 anos
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.