‘Arrastou minha moto, tombou o carro da minha mãe’, diz motoboy que viu balão atingir veículos em Itaquera, Zona Leste de SP


Cordas da cangalha de balão ilegal e sem tripulantes içou motocicleta, que ficou presa em fios da rede elétrica aérea de poste em Itaquera. Kauê Ramos contou que veículo dele e carro da mãe, tombado pelo balão, não têm seguro. Caso ocorreu nesta segunda (22). Balão cai na Zona Leste, iça moto até posto, tomba carro e deixa sete bairros sem energia elétrica
Reprodução/Redes sociais
O enorme balão sem tripulantes que foi solto ilegalmente na madrugada desta segunda-feira (22) na Zona Leste de São Paulo deixou um rastro de destruição num raio de 11 quilômetros de distância entre Itaquera e Aricanduva. Moradores de sete bairros da região ficaram sem luz.
Em Itaquera, ele também arrastou veículos. Em Aricanduva, pegou fogo e caiu sobre uma casa e uma creche. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas por volta das 3h. Ninguém ficou ferido. Soltar balões é crime ambiental. Nenhum suspeito pelo crime foi identificado ou preso pela polícia.
A TV Globo falou com as vítimas que tiveram prejuízos financeiros com as perdas dos seus bens materiais. A reportagem também teve acesso a vídeos que mostram homens de três grupos de baloeiros preparando o balão que causou o estrago.
Moto e carros danificados em Itaquera
Em Itaquera, as cordas da cangalha do balão, onde ficam fogos de artifício, puxaram uma moto e a içaram até a fiação elétrica aérea de um poste na Avenida Pires do Rio. A motocicleta ficou presa no alto até ser retirada nesta manhã por equipes técnicas da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital.
Além da moto, as cordas do mesmo balão arrastaram um carro, tombando ele, e quebraram o vidro da janela de outro automóvel na Rua Jaguaruna. A motocicleta e o veículo puxados pelo balão são de uma mesma família. A moto é do motoboy Kaue Ribeiro Ramos, de 20 anos. O carro tombado é da mãe dele.
“Eu tava dormindo junto com a minha mãe. Quando eu acordei com um barulho de batida, meio que explosão. E quando eu olhei… tava passando um balão , que arrastou minha moto, tombou o carro da minha mãe e pegou no carro da vizinha. E arrastou minha moto até o fio. Levantou a moto e pegou no fio”, disse Kaue à reportagem.
Nenhum dos três veículos danificados pelo balão têm seguros para cobrir os prejuízos. Kaue usou as redes sociais para contar o drama dele, da mãe e da vizinha. E abriu uma ‘vaquinha’ virtual para pedir contribuições financeiras para arcar com as despesas que eles terão para consertar a moto e os carros.
Fogo em casa e creche em Aricanduva
Queda de balão atinge imóveis e rede elétrica na Zona Leste de São Paulo
Em Aricanduva, o balão caiu, pegou fogo e atingiu o quintal e o parquinho de uma creche próximos a Rua Alto Belo. O fogo atingiu a rede elétrica e causou uma explosão que deixou moradores dos bairros sem eletricidade imóveis de Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré.
“Infelizmente tem pessoas irresponsáveis que fazem isso. E hoje quem foi prejudicado foram as crianças de nossa creche”, disse uma funcionária da creche à TV Globo.
“Acordei com a explosão no quintal de casa”, falou um morador que teve o imóvel atingido por parte do balão.
A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que 95% dos imóveis afetados pela falta de luz tiveram a eletricidade restabelecida.
Segundo a TV Globo, imóveis de outros quatro quarteirões continuavam sem energia, por volta das 6h30 desta segunda.
A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar os responsáveis pelo balão.
Balão cai e atinge fiação elétrica na Zona Leste de São Paulo
Balão pega fogo após atingir rede elétrica na Zona Leste de São Paulo
Reprodução
Balão atinge rede elétrica e deixa parte da Zona Leste de SP sem luz
Adicionar aos favoritos o Link permanente.