Dor no ombro? 3 exercícios para resolver o drama em 5 minutos

A dor no ombro pode significar limitações nas atividades do dia a dia, além, claro, do incômodo. Para aliviar o problema rapidamente, três exercícios são aliados para melhorar a região.

O fisioterapeuta Alexandre Mota aponta que o desequilíbrio na região pode provocar problemas como bursite, tendinite, entre outros.

– São os músculos que seguram o ombro no lugar, como os músculos do manguito rotador, mas também são os músculos que orientam, que “alinham” o seu ombro. Quando o ombro perde principalmente esse equilíbrio do alinhamento, ele fica sobrecarregado e aí que começam a dor e a inflamação. Esse desequilíbrio do alinhamento contribui e até causa diretamente problemas como bursite, tendinite, síndrome do impacto, ruptura de tendão, problemas no manguito rotador, artrose e por aí vai. A primeira coisa que você precisa para equilibrar e aliviar seu ombro é acalmar os músculos que estão hiper ativados. Ou seja, “relaxar” os músculos que estão tensos – afirma o fisioterapeuta.

Dor no ombro: exercícios para aliviar o problema

Fisioterapeuta Alexandre Mota ensina exercícios para aliviar a dor no ombro – Foto: Reprodução Vídeo

Adeus, dor no ombro

Assim, o fisioterapeuta ensina três técnicas que podem ser utilizadas em casa e no dia a dia para acalmar os músculos que compõem a região do ombro. Assista ao vídeo para conhecer os exercícios.

* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.