Com ajuda de cães farejadores, polícia localiza 25 tabletes de drogas em navio em porto particular, em Santarém


Dois tripulantes, suspeitos de serem os responsáveis pelo transporte da droga foram presos. Operação Encontro das Águas contou com participação das Polícias Civil e Militar. Drogas foram encontradas em meio às boias em embarcação
Daniele Gamboa/TV Tapajós
Foi deflagrada no domingo (21) a Operação Encontro das Águas que resultou na apreensão de 25 tabletes de drogas em uma embarcação que saiu do Amazonas. O caso aconteceu por volta das 18h de domingo (21) no porto do bairro da Prainha em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Participaram da Operação as Polícias Civil e Militar, incluindo cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME). Dois tripulantes suspeitos de serem os responsáveis pelo transporte da droga foram presos.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Erik Petterson, falou que a Polícia Civil já estava investigando a situação e monitorando os suspeitos. De acordo com o delegado, a droga foi localizada em meio às boias.
“A gente recebeu a informação que chegaria droga nesta embarcação vinda de Manaus e a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar foi até essa embarcação e começamos a fazer fiscalização. Durante a fiscalização nós encontramos a droga no meio das boias no ultimo andar da embarcação e nós já tínhamos os nomes dos suspeitos que estavam trazendo essa droga na embarcação”, contou o delegado Erik Petterson.
Essa foi a segunda apreensão de drogas em embarcação em menos de 24h. No sábado (20) aproximadamente 19 KG de drogas foram encontrados dentro de um taxi, próximo ao Porto do D.E.R.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.