Como foram os momentos antes e depois do atropelamento que matou fisioterapeuta no Rio de Janeiro


Fabio Toshiro havia acabado de casar e foi atingido por um carro esportivo em alta velocidade, dirigido por um influenciador, que não prestou socorro. Fabio Toshiro foi atropelado em frente ao hotel onde estava hospedado, na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio
Reprodução/TV Globo
O casal Fabio, 42, e Bruna, 38, disse sim um para o outro no último dia 13, um sábado, em um sítio da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em um cenário bucólico, o casal apaixonado se declarou em meio a amigos. Depois da festa, os dois iniciaram a lua de mel de 30 dias, que tinha como destinos Emirados Árabes e Japão, passando a noite de núpcias em um hotel na frente da praia do Recreio dos Bandeirantes.
O primeiro passeio como casados, no entanto, abreviou a história de amor dos dois – e a vida de Fábio.
Fabio e Bruna casaram na noite do dia 13 de julho; horas depois, o noivo foi atropelado e não resistiu
Reprodução/TV Globo
Os dois saíram do hotel às 23h37, alegres e de mãos dadas. Até que Fábio é atropelado por um carro esportivo conversível. O corpo dele é jogado para o alto, bate novamente no veículo e cai no chão. O motorista reduziu a velocidade, entrou em um recuo, mas em seguida deixou o local sem prestar socorro.
O desespero tomou conta das pessoas que estavam no local. Motoristas que passavam na hora, funcionários de quiosques locais, moradores de prédios vizinhos e hóspedes do mesmo hotel correram para tentar ajudar. E Bruna, em choque, gritava por ajuda.
Um socorrista de São Paulo estava no mesmo hotel, em férias com a família. Ele desceu rápido para prestar os primeiros socorros.
“Ele estava de bruços, não se mexia não se movimentava. Fui verificar se tinha pulso. Não tinha pulso”, contou Ernesto, homem que o socorreu.
Segundo Ernesto, até a chegada do resgate, Bruna pedia para que salvassem o marido dela. Mas quando ouviu a constatação da morte de Fabio, ela entrou em desespero.
O motorista, Vitor Vieira Belarmino, estava no carro que atropelou Fabio, com mais cinco mulheres. Ele vinha de uma festa na casa de uma delas. E depois do acidente, ele deixou as amigas mais à frente e foi para casa. Uma das amigas contou que Vitor “estava um pouco rápido na condução do veículo”, mas não soube precisar qual a velocidade.
A polícia ainda investiga se Vitor havia ingerido bebida alcoólica, e se dirigia em alta velocidade.
Outro lado
A defesa de Vitor, que teve a prisão preventiva decretada e está foragido, diz que as imagens mostrariam um motociclista desequilibrando Fábio. E afirmou que a decisão de se apresentar à polícia é dele.
O homem que conduzia a moto foi ouvido como testemunha. Depois, foi novamente chamado e negou que tivesse tido qualquer contato entre ele e o motociclista.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.