Asilo é interditado por suspeita de tortura e maus-tratos a idosos em Canoas, diz polícia


Interdição foi solicitada pelo Miistério Público. Ao menos oito idosos que viviam no asilo foram transferidos para outros locais. Policial converda com idosas em asilo interditado em Canoas
PolíciaCivil/Divulgação
Um asilo de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi interditado nesta sexta-feira (27) por suspeita de tortura e maus-tratos contra idosos, segundo a Polícia Civil. O Ministério Público (MP) solicitou a interdição do local após denúncias dos próprios idosos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O asilo, que funcionaria há 10 anos, fica no bairro Rio Branco. O nome do estabelecimento não foi divulgado. De acordo com o delegado Mauricio Barison, da Policia Civil, a operação foi realizada “diante de notícias dos próprios internos, por sofrerem maus-tratos e tortura por parte das cuidadoras”.
“Tem idosos que nos relataram que estão aqui há dois anos internados e, durante esses dois anos, diariamente sofrem agressões verbais e físicas, tais como tapas e também agressões nas suas cabeças contra as paredes do estabelecimento”, diz.
A operação foi realizada pelo MP, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Coordenadoria dos Idosos de Canoas.
Segundo a polícia, ao menos oito idosos estavam no asilo. Eles foram transferidos para outras instituições de longa permanência do município. O Samu foi acionado para atender um dos moradores do local.
Equipe do Samu atende idoso em asilo de Canoas
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.