Fernanda Montenegro fará leitura de Simone de Beauvoir de graça no Parque Ibirapuera em agosto


Segundo a atriz, evento ocorrerá no dia 18 de agosto, no Auditório do Ibirapuera, às 19h. Apresentações da peça no Sesc 14 Bis esgotaram logo após a abertura das vendas. A atriz Fernanda Montenegro é a mais nova imortal
Eurivaldo Bezerra/BBC
A atriz Fernanda Montenegro, de 94 anos, fará uma leitura extra do texto da filósofa francesa Simone de Beauvoir, expoente do feminismo, no dia 18 de agosto, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.
O anúncio foi feito pela própria arista na noite deste sábado (20), em seu perfil nas redes sociais.
São Paulo, estarei com vocês por mais uma apresentação. Dia 18 de agosto às 19h com entrada franca no auditório do Parque Ibirapuera com transmissão ao vivo para o lado externo do Teatro. Espero todos vocês com um imenso obrigada ♥️
Atriz anunciou evento no Ibirapuera em suas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Simone necessária
A peça, inspirada na “Cerimônia do Adeus”, está em cartaz na capital paulista no Sesc 14 Bis. Os ingressos esgotaram minutos após a abertura das vendas.
“A Cerimônia do Adeus é a vida de uma mulher extraordinária, libertária, sedutora e liberta”, disse ela em entrevista à GloboNews.
Na ocasião, ela contou que chegou aos textos da filósofa quando tinha 20 anos e leu “O Segundo Sexo”. “Estou com 94, imagina o que foi isso quando eu tinha 20 anos”, comentou.
O livro foi lançado em 1949, quando o termo ‘feminismo’ sequer tinha sido cunhado. Os capítulos sobre a sexualidade feminina escandalizaram a sociedade e provocaram grande polêmica nos círculos literários. Traduzidos para 40 idiomas, os dois tomos da obra tiveram mais de um milhão de exemplares vendidos cada um.
“O homem ainda manda em tudo. Nós temos ainda no nosso país não sei quantas mortes, assassinatos de mulheres pelos seus homens, ou aparentemente pelos seus homens”, disse Fernanda.
“Então, Simone de Beauvoir tem que ser estudada, tem que praticada. Isso ela fala. Nós temos que lutar pela igualdade, pela respeitabilidade mútua. Isso é importante. Eu não quero mandar em ninguém, e por isso eu concordo com ela. Eu quero ser tratada de forma igualitária, porque isso é humano”, completou a atriz.
Fernanda Montenegro apresenta leitura de Simone de Beauvoir
Adicionar aos favoritos o Link permanente.