Partidos confirmam candidatos à Prefeitura de Santo André; veja quem são


De acordo com a Lei Eleitoral, os nomes devem ser confirmados em convenções partidárias, que serão realizadas até 5 de agosto. Paço Municipal de Santo André
Reprodução/Prefeirura de São Paulo
O primeiro turno da eleição para prefeito de Santo André, no ABC Paulista, está marcado para 6 de outubro, e os partidos já deram início às convenções que irão oficializar os candidatos lançados ou apoiados.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidaturas devem ser escolhidas por meio de convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto.
Até este domingo (21), a corrida eleitoral para o cargo de prefeito da cidade tem apenas uma candidata confirmada: a professora Bete Siraque (PT).
Esta matéria é atualizada à medida que as candidaturas forem lançadas.
Caso a eleição não se resolva no primeiro turno, os eleitores voltarão às urnas em 27 de outubro.
Confira a lista, em ordem alfabética, dos candidatos à Prefeitura de Santo André:
Professora Bete Siraque (PT)
Professora Bete Siraque é pré-candidata pelo PT
Divulgação
Elizabeth Tonobonh Siraque, de 54 anos, é professora da rede municipal de Santo André e mestra em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Eleita duas vezes vereadora de Santo André em 2012 e 2016, a professora entrou na disputa para o cargo de prefeita em 2020, porém perdeu para Paulo Serra (PSDB). Bete ainda atuou nas administrações dos prefeitos Celso Daniel e João Avamileno, quando exerceu a coordenação de vários projetos educacionais.
A candidatura de Elisabeth ao executivo municipal foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em convenção realizada neste domingo (21), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André.
A professora tem o apoio de PCdoB, PV, PSOL e Rede.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.