PT oficializa candidatura de Odacy Amorim à Prefeitura de Petrolina


A convenção partidária foi realizada neste sábado (20), no centro da cidade. O nome do vice, que vai compor a chapa, ainda não foi anunciado. Dezoito candidaturas a vereador também foram lançadas. Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV oficializou a candidatura de Odacy Amorim à Prefeito de Petrolina
Andressa Silva / g1 Petrolina
A Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV oficializou na noite de sábado (20) o nome de Odacy Amorim (PT) como candidato à prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em convenção partidária, no centro da cidade. O vice-prefeito ainda não foi definido, duas opções estão sendo analisadas e será anunciada numa coletiva.
A coligação ‘Federação Brasil da Esperança’ também lançou 16 candidaturas a vereador, sendo 10 homens e 6 mulheres.
Odacy Amorim falou sobre a expectativa para a campanha e para o desempenho do partido aqui em Petrolina.
“Estou voltando para retomar um trabalho que Petrolina viu no ano de 2007 e 2008, e de lá pra cá foi interrompido. O que me anima a estar de volta nessa disputa eleitoral é que Petrolina nunca mais teve obra de saneamento, as últimas obras foram no meu governo”.
O candidato também ressaltou a importância das parcerias políticas e afirmou que espera vencer as eleições, ainda que no segundo turno.
“Estou voltando para retomar uma parceria forte que tivemos com o governo do presidente Lula, pra a gente fazer um governo muito melhor, pra ser o melhor governo da história da cidade. Voltando com a força política, aqui ao meu lado, o senador Humberto Costa. E que, se Deus quiser, se consolida no primeiro turno, se não der pra ganhar no primeiro, a gente vai completar a tarefa no segundo turno”.
Quem é Odacy?
Odacy Amorim de Souza, tem 52 anos, é economista e produtor rural. Começou a vida política como líder comunitário de Rajada, zona rural da Petrolina. Em 1992, foi eleito vereador de Petrolina. Depois foi reeleito para a Casa Plínio Amorim nas duas eleições seguintes.
Foi secretário de Agricultura de Petrolina e presidente da Comissão de Defesa Civil do município. Em 2004 foi eleito vice-prefeito. Em 2007, assumiu o comando da Prefeitura de Petrolina, após saída de Fernando Bezerra Coelho.
Em 2010, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito para um segundo mandato consecutivo.
Nas últimas eleições, disputou como deputado estadual e ficou na primeira suplência da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.