PSD lança candidatura de Fuad Noman à reeleição para a Prefeitura de Belo Horizonte


Ele é o primeiro a oficializar o nome na disputa eleitoral de 2024. O União Brasil vai indicar o vice para compor a chapa. PSD confirma candidatura do prefeito Fuad Noman à reeleição
Reprodução/TV Globo
O Partido Social Democrata (PSD) lançou, em convenção neste sábado (13), a candidatura de Fuad Noman à reeleição para a Prefeitura de Belo Horizonte. Ele é o primeiro pré-candidato a oficializar o nome na disputa.
A confirmação da candidatura ocorreu em uma convenção partidária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, Região Centro Sul da capital mineira.
No início do mês de julho, Fuad Noman anunciou que está fazendo tratamento contra um câncer, e disse que manteria candidatura à reeleição. Noman contou que, após fazer exames de rotina, foi detectado um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático.
“Estou pronto para enfrentar essa batalha. Tenho uma equipe muito importante trabalhando na campanha e tenho uma equipe médica muito competente me protegendo contra esta doença que apareceu”, disse ele.
LEIA TAMBÉM
A seis meses do fim do mandato, Fuad Noman cumpriu 48% das promessas de campanha
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, revela câncer e diz que vai manter candidatura à reeleição
O que é o linfoma não Hodgkin, câncer revelado pelo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman
Perfil
Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte em 1947 e completou 77 anos no último mês. É formado em Economia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, com pós-graduação em Programação Econômica e Execução Orçamentária, e recebeu doutorado honoris causa pela Universidade Estadual de Montes Claros.
Com uma carreira extensa no serviço público, iniciou no Banco Central do Brasil e ocupou cargos como Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência, Diretor do Banco do Brasil e Presidente da BrasilPrev. Em Minas Gerais, foi Secretário de Estado de Fazenda, de Transporte e Obras Públicas, além de Secretário Extraordinário da Copa do Mundo.
Em Belo Horizonte, atuou como Secretário Municipal da Fazenda até ser eleito Vice-Prefeito em 2020. Em março de 2022, assumiu como Prefeito após renúncia do então prefeito. Além da política, é autor de dois livros é casado, tem dois filhos e quatro netos.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.