Em três anos e meio de mandato, Bocalom cumpriu totalmente 16 das 49 promessas de campanha


Levantamento do g1 considera 49 promessas feitas pelo então candidato na campanha eleitoral de 2020. Bocalom cumpriu parcialmente 10 promessas e tem ainda 23 promessas não cumpridas. Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom cumpriu 32% das promessas de campanha
ASCOM PMRB
Após três anos e meio de mandato, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), cumpriu totalmente 16 das 49 promessas feitas por ele durante a campanha eleitoral de 2020. O número corresponde a 32% do total. O prefeito ainda cumpriu parcialmente 10 promessas. O equivalente a 20% do programa apresentado.
Confira os status das promessas de Tião Bocalom
Esses dados fazem parte de um levantamento exclusivo do g1, que monitora todas as propostas feitas pelos candidatos eleitos durante o tempo de duração de seus mandatos. As promessas são coletadas dos planos de governo registrados pelos políticos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também de declarações feitas por eles durante debates e entrevistas.
Faltando menos de seis meses para o final de seu mandato, o prefeito, que tenta a reeleição em 2024, ainda precisa cumprir 23, ou 46,9%, das promessas que lhe garantiram a vitória com 62,93% dos votos no pleito anterior.
Na página especial (que você pode conferir aqui) é possível ver a lista com todas as 49 promessas de campanha feitas por Bocalom, bem como a situação de cada uma delas atualizada até o dia 17 de julho de 2024.
Cada item possui ainda uma explicação para o status levando em consideração a apuração feita pela reportagem do g1 e as respostas enviadas pela prefeitura da capital acreana.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Promessas
As promessas foram divididas por eixos temáticos, sendo que o maior deles foi o campo de Educação e Cultura, com 15 propostas. Até julho de 2024, apenas duas promessas desse eixo haviam sido cumpridas totalmente e quatro de forma parcial. (Veja abaixo a divisão de promessas)
Já no eixo de Saúde foram cumpridas quatro das cinco propostas, enquanto no eixo de turismo, com quatro promessas, teve apenas uma cumprida parcialmente e o restante não foi cumprido.
Administração – 3 promessas
Direitos humanos e sociais – 5 promessas
Economia – 2 promessas
Educação e cultura – 15 promessas
Esporte – 4 promessas
Habitação – 1 promessa
Infraestrutura – 5 promessas
Meio ambiente – 1 promessa
Mobilidade urbana – 3 promessas
Saúde – 5 promessas
Segurança pública – 1 promessa
Turismo – 4 promessas
Vídeos g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.