Em 3 anos e meio, Edvaldo Nogueira cumpre 39% das promessas acompanhadas pelo g1


Dados são do levantamento especial, que acompanha os quatro anos de mandato do gestor. Edvaldo Nogueira – prefeito de Aracaju
PMA/Arquivo
Durante os três anos e meio da última gestão, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), cumpriu aproximadamente 39% de 38 promessas, que fazem parte do seu plano de governo apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados são de um levantamento especial feito pelo g1 desde o início do mandato e foi publicado neste sábado (20), (veja a relação das promessas e dos critérios mais abaixo).
As promessas de Edvaldo Nogueira
Outros 31% correspondem a promessas não cumpridas e 28% estão relacionados com as que foram cumpridas em parte, o que significa que ficaram pendências para a conclusão.
Promessas cumpridas: 15
Promessas não cumpridas: 12
Promessas cumpridas em parte: 11
A área com mais promessas cumpridas é a de educação e cultura, com a conclusão de projetos como a implantação do programa de inclusão social, robótica e automação das escolas, a ampliação da oferta de creches e editais de literatura.
Já entre as promessas não cumpridas estão a instalação de cozinhas comunitárias e experimentais e criação da escolinha de habilidades esportivas para 2 mil crianças.
O que é o projeto
O g1 acompanha o cumprimento de promessas e metas de chefes do Executivo durante os quatro anos de mandato. Assim, prefeitos das capitais brasileiras, governadores e presidente são monitorados ao longo de suas gestões.
Os critérios apontados para mensuração das promessas são “cumpriu”, “cumpriu em parte” e “não cumpriu ainda”. Veja mais detalhes sobre o procedimento.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.