A seis meses do fim do mandato, Fuad Noman cumpriu 48% das promessas de campanha


Prefeito assumiu a gestão de Belo Horizonte em março de 2022, após Alexandre Kalil renunciar ao cargo para disputar governo de Minas Gerais. Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD)
Reprodução/TV Globo
A seis meses do fim do mandato, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), cumpriu 25 das 52 promessas de campanha acompanhadas pelo g1. O número corresponde a 48% do total.
Fuad assumiu a gestão municipal em março de 2022, após o então prefeito Alexandre Kalil (PSD) renunciar ao cargo para ser pré-candidato ao governo de Minas Gerais.
Outros 17 compromissos foram cumpridos parcialmente (33%), e 10 não foram cumpridos (19%), após três anos e meio de mandato.
A área com mais promessas cumpridas, proporcionalmente, é habitação – todas as três apresentadas (100%) foram concluídas. Já o setor com mais defasagem é mobilidade urbana. Três de um total de 11 (27%) foram cumpridas.
O levantamento do g1 foi feito com base nas promessas feitas na disputa eleitoral de 2020. Na primeira checagem, após um ano de mandato, 13 tinham sido cumpridas, 7, parcialmente, e 32 não tinham sido executadas.

Veja quais os critérios para classificar as promessas:
Não cumpriu ainda: quando o que foi prometido não foi realizado e não está valendo/em funcionamento.
Em parte: quando a promessa foi cumprida parcialmente, com pendências.
Cumpriu: quando a promessa foi totalmente cumprida, sem pendências.
O acompanhamento das promessas das 26 capitais brasileiras está disponível aqui. O levantamento completo de Belo Horizonte pode ser acessado aqui.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.