Promessas do prefeito do Rio: a 6 meses do fim do mandato, Paes cumpriu 48,94% do que prometeu


Levantamento do g1 considera 47 compromissos assumidos na campanha eleitoral de 2020: 23 deles foram realizados de forma integral, 18, em parte e 6 não saíram do papel. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Reprodução/ TV Globo
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), cumpriu 23 das 47 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020. O número corresponde a 48,94% do total. Além disso, ele concluiu parcialmente 18 promessas, o que representa 38,30% do total prometido.
Confira os status de cada promessa de Eduardo Paes
A seis meses do final da gestão, o chefe do poder Executivo na capital fluminense ainda não cumpriu 6 promessas, o que representa 12,77% do total. A avaliação final será feita ao término do mandato.
O levantamento exclusivo do g1 monitora compromissos desde a posse e acompanha o que foi prometido no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates com a participação de Eduardo Paes. [Clique aqui e veja o levantamento]
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. [Veja os critérios]. Depois, acompanhou de perto o andamento das promessas e publicou levantamento com um ano de mandato. Esta reportagem é um balanço após três anos e meio de gestão.
Economia, educação e cultura são as áreas que tiveram mais promessas cumpridas. Já os compromissos relacionados a Mobilidade Urbana foram os mais defasados.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em janeiro de 2021, em janeiro de 2022 e em julho de 2024. No levantamento também está a explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.