Mauro Nakashima promete construir 5 mil moradias caso seja eleito prefeito de Boa Vista

Promessa foi feita durante entrevista ao g1, na tarde desta terça-feira (17). Candidato foi o segundo entrevistado na série. Mauro Nakashima (PV) promete construir 5 mil moradias em 4 anos
O candidato à prefeitura de Boa Vista, Mauro Nakashima (PV), prometeu construir 5 mil moradias, entre apertamentos e casas em bairros planejados, caso seja eleito. O candidato foi o segundo na série de entrevistas ao vivo ao g1 nesta terça-feira (17). A promessa foi feita durante a sabatina (assista no vídeo acima).
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Roraima
🗳️ Tudo sobre as Eleições 2024 em Roraima
Nesses quatros anos, me proponho aqui como candidato, tenho esse objetivo de [construir] 5 mil moradias. Acho possível em quatro anos, mesmo porque isso é uma parceria com o governo federal, através dos Ministério das Cidades, com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e projetos de parceria público privada”, afirmou o candidato Mauro Nakashima.
O candidato afirmou que a construção de moradias em bairros planejados ajudaria a reduzir o “déficit habitacional” da capital. Questionado sobre o que seriam bairros planejados, ele explicou que são regiões com “infraestrutura necessária”, desenvolvidas para serem autossuficientes e sustentáveis.
“É um bairro com toda a infraestrutura necessária, conforme a Legislação mesmo federal obriga os empreendedores, todas as construtoras e imobiliárias e incorporadores a atenderem nesses empreendimentos. Então, é asfaltamento, calçadas acessíveis, né? Iluminação pública, todos esses assuntos, todas essas questões. Mas vai além disso, vai também em relação ao planejar o modo de vida nesses bairros. Bairros sustentáveis, onde haja um plano de gestão de resíduos sólidos, por exemplo, utilização de energias renováveis, vários fatores que o tornam autossuficiente”, disse.
Mauro Nakashima aparece em quarto lugar nas intenções de voto no primeiro turno, com 2% de acordo com pesquisa Quaest divulgada no dia 27 de agosto.
Pinga-fogo
Além disso, Mauro Nakashima também respondeu ao “pinga-fogo”, onde foram feitas perguntas diretas com respostas objetivas. Confira abaixo:
O horário de trabalho dos servidores públicos municipais deve ser corrido, de 7h às 14h?
Mauro: Muita gente é a favor e contra, ou contra. Eu acredito que eu sou a favor de uma redução de carga horária. Isso já é testado em algumas empresas privadas, em outros países, e eu acho que é muito benéfico aos servidores e à população. Então, termos uma carga horária reduzida e corrida.
Então é sim ou não? Sim, sou a favor, na verdade, faria um aprimoramento.
É a favor de alianças com políticos para que eles indiquem pessoas para o primeiro escalão da prefeitura?
Mauro: Não
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade devem funcionar até meia-noite, todos os dias, inclusive nos domingos e feriados?
Mauro: Não todos. Hoje, atualmente, é impossível, praticamente impossível, desculpa. Mas, que nós temos que caminhar para esses objetivos, sem dúvida alguma, comecemos abrir a capacidade de termos postos de saúde abrindo 24 horas por dia, 365 dias do ano, criar UPAS 24 horas.
Mas no atual cenário, o senhor é a favor de manter as UBS funcionando até meia noite, inclusive sábado, domingo e feriado? Sim.
Entrevistas ao vivo
Mauro Nakashima foi o segundo candidato entrevistado ao vivo pelo g1 Roraima. A ordem dos dias das entrevistas foi definida em sorteio com os representantes dos candidatos, realizado no dia 20 de agosto. Confira a ordem:
Arthur Henrique (MDB) – 16 de setembro
Mauro Nakashima (PV) – 17 de setembro
Catarina Guerra (União – 18 de setembro
Lincoln Freire (Psol) – 19 de setembro
*Essa reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.