Isolado dentro do próprio partido, Biden afirma que vai retomar a campanha na semana que vem


Candidato do Partido Democrata à reeleição disse que está animado para continuar a expor as ameaças que Trump representa e também a visão que ele próprio tem para os Estados Unidos: de salvar a democracia, proteger direitos, liberdades e criar oportunidades para todos. Isolado dentro do próprio partido, Biden afirma que vai retomar a campanha na semana que vem
Reprodução/TV Globo
O presidente Joe Biden, que se recupera de Covid, disse nesta sexta-feira (19) que está ansioso para retomar a campanha. Mas, no Partido Democrata, aumentaram os pedidos para que ele desista da reeleição.
Nesta sexta-feira (19), Joe Biden perdeu o apoio de mais um senador do seu partido. Martin Heinrich tenta a reeleição como senador no Novo México.
De 1992 para cá, o Partido Democrata só perdeu lá em 2004, na reeleição de George W. Bush. Mas as últimas pesquisas mostram que Biden agora só lidera com dois pontos de diferença no estado, ou seja, é empate se considerada a margem de erro. O senador escreveu que a decisão de deixar a campanha é unicamente de Biden, mas que o país se beneficiaria se ele se afastasse.
Além do senador, outros cinco deputados pediram nesta sexta-feira (19) para que Biden se afaste. Até esta edição, 40 democratas já tinham pedido a desistência de Biden.
Além disso, grandes doadores estão segurando o dinheiro. O mesmo fundo que em junho arrecadou US$ 50 milhões, em julho, segundo a imprensa americana, deve arrecadar apenas a metade: US$ 25 milhões – o que não é suficiente para continuar a campanha.
Atirador que tentou matar Trump fez pesquisas sobre o ex-presidente e também sobre Biden na internet, diz FBI
Enquanto isso, a vice, Kamala Harris, está cumprindo a agenda do presidente. E, segundo a imprensa americana, conversou com grandes doadores nesta sexta-feira à tarde para acalmar os ânimos.
Kamala Harris
Reprodução/TV Globo
Em uma entrevista na manhã desta sexta-feira (19), a chefe de campanha de Biden disse que eles sabem que escorregaram desde o debate; que o presidente tem que mostrar para os americanos exatamente no que ele acredita; e que ele está nessa para ganhar.
Chefe de campanha de Biden
Reprodução/TV Globo
Joe Biden insiste que fica. Ele continua em isolamento, em casa, depois de testar positivo para Covid pela terceira vez. De acordo com o médico da Casa Branca, o presidente apresentou melhora com a medicação antiviral e, na noite de quinta-feira (18), Biden assistiu ao discurso de Donald Trump na TV.
Em um comunicado, o presidente disse que os americanos viram o mesmo Donald Trump que rejeitaram há quatro anos; que ele foca em suas próprias queixas, sem ter um plano para unir o país e melhorar a vida de trabalhadores.
Por isso, Biden disse que está animado para voltar na semana que vem e continuar a expor as ameaças que Trump representa e também a visão que ele próprio tem para os Estados Unidos: de salvar a democracia, proteger direitos, liberdades e criar oportunidades para todos.
LEIA TAMBÉM
Conheça o perfil de eleitores de Donald Trump
Trump faz primeiro discurso após a tentativa de assassinato
Em meio a rumores de desistência, Biden diz que vai retomar campanha na semana que vem
Adicionar aos favoritos o Link permanente.