Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas durante patrulhamento em Santarém


A prisão em flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no bairro Aeroporto Velho Material apreendido com o suspeito
Zé Rodrigues/ TV Tapajós
Na manhã desta terça-feira (17), durante um patrulhamento na área do bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará, a Polícia Militar prendeu um homem, identificado como Lucas Samuel de Sousa Castro, 24 anos, suspeito de transportar entorpecentes. A ação contou com o apoio da homens do 2º Batalhão de Missões Especiais (BME). O Sargento Henrique Raik, da Polícia Militar, explicou como a abordagem foi realizada após receberem informações sobre um homem que estaria carregando drogas.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Recebemos a denúncia de que um cidadão, com determinadas características, estava transportando entorpecentes. Pouco tempo depois, conseguimos localizar o suspeito e, durante a abordagem, ele já confessou que estava realizando o transporte da substância. Demos voz de prisão e o encaminhamos para a delegacia”, relatou o sargento.
O suspeito foi conduzido à delegacia para que fossem realizados os devidos procedimentos, como a pesagem das drogas apreendidas, que serão incluídas nos autos do processo. A ação faz parte do aumento das operações da Polícia Militar na cidade, especialmente devido ao período de festividades, como a Festa do Sairé em Alter do Chão, que costuma intensificar a movimentação de pessoas e, infelizmente, o consumo de entorpecentes.
O delegado Jair Castro, que estava de plantão, também deu detalhes sobre o caso.

“Logo que assumimos o serviço pela manhã, a equipe tática teve informações sobre o suspeito. Foi realizada a abordagem e, com ele, encontramos uma grande quantidade de entorpecentes já fracionados para venda. Ele foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas”, disse o delegado.
Castro destacou que, além da apreensão da droga, a polícia vai investigar se o suspeito tem envolvimento em outros crimes.
“Vamos levantar o histórico do indivíduo, verificar possíveis associações com outras práticas criminosas. Sabemos que estamos no período do Sairé, e o combate ao tráfico é intensificado durante as festividades. O material apreendido será levado à perícia para confirmar o tipo e a quantidade da substância”, concluiu.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.