Integrantes do Hezbollah ficam feridos no Líbano com explosão de pagers; VÍDEO


De acordo com a Al Jazeera, os dispositivos de comunicação foram invadidos e hackeados. Eles passaram a ser usados depois que o líder do Hezbollah pediu que seus combatentes parassem de usar smartphones, exatamente por medo da tecnologia de Israel. Homem mostra como ficou pager após explosão
Telegram/Reprodução
Centenas de membros do grupo armado libanês Hezbollah ficaram gravemente feridos nesta terça-feira (17) quando os pagers que eles usam para se comunicar explodiram simultaneamente.
Segundo a Agência Nacional de Notícias estatal do Líban, o incidente ocorreu nos subúrbios ao sul de Beirute, capital do país, um reduto do grupo armado apoiado pelo Irã, e em várias outras regiões.
Um jornalista da agência de notícias Reuters relatou ter visto 10 membros do Hezbollah sangrando devido aos ferimentos no sul de Beirute.
De acordo com a Al Jazeera, os dispositivos de comunicação foram invadidos e hackeados. Eles passaram a ser usados depois que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, pediu a seus combatentes, especialmente os que estão na linha de frente na fronteira sul do Líbano com Israel, que parassem de usar smartphones, porque Israel tem a tecnologia para se infiltrar e penetrar nesses dispositivos.
Um representante do Hezbollah, que falou à Reuters sob condição de anonimato, afirmou que a detonação dos pagers foi a “maior falha de segurança” a que o grupo foi submetido em quase um ano de guerra com Israel.
Não houve comentário imediato das Forças Armadas israelenses, que vêm trocando disparos com o Hezbollah desde outubro passado, paralelamente à guerra de Gaza.
LEIA TAMBÉM:
O que é o Hezbollah, grupo extremista do Líbano que atacou Israel
Israel ameaça Hezbollah com ‘guerra total’ no Líbano
Israel declara emergência e lança ataques ao sul do Líbano após identificar ofensiva do Hezbollah
Adicionar aos favoritos o Link permanente.