Idoso de 62 anos acusado de abusar sexualmente de 5 sobrinhas é preso em Macapá


De acordo com a polícia, uma das vítimas, à época viva, tinha Síndrome de Down. Prisão aconteceu neste sábado (14).  Contra o acusado haviam três mandados de prisão que somam 52 anos de condenação.
Um idoso de 62 anos foi preso neste sábado (14), no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá, acusado de abusar sexualmente de cinco sobrinhas. Segundo a polícia, uma delas, à época viva, tinha Síndrome de Down. Contra ele haviam três mandados de prisão que somam 52 anos de condenação. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil, o homem foi localizado em via pública. Os agentes chegaram até ele após uma investigação a partir dos três mandados (Veja vídeo do momento da prisão acima).
“Essas pessoas costumam negar esses crimes, agem como se não tivessem acontecido, podemos dizer até que ele ficou surpreendido com a prisão. Mas, graças ao trabalho incansável das nossas equipes, nós o localizamos”, detalhou Moutinho.  
Prisão aconteceu neste sábado (14) no bairro do Novo Horizonte
Polícia Civil/Divulgação
Ainda segundo o delegado, uma das vítimas, que atualmente já está falecida, era portadora de Síndrome de Down. 
O acusado foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, deve ser levado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.