VÍDEO: Novo ângulo mostra troca de xingamentos após cadeirada em Pablo Marçal

Um novo vídeo mostra o que aconteceu após o apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB), durante um debate, transmitido ao vivo pela TV Cultura na noite desse domingo (15).

A agressão aconteceu depois que Marçal provocou Datena, dizendo que o jornalista, em outro debate, afirmou que iria agredi-lo. “Não é homem para fazer isso”.

Novo ângulo mostra agressão de Datena contra Pablo Marçal em debate à Prefeitura de São Paulo – Foto: Internet/ Reprodução

As imagens, que circulam na internet, mostram o instante seguinte à violência, em que Datena é contido por seguranças e equipe do programa. Ele continua xingando o opositor, que deixa o estúdio. A transmissão foi para um intervalo forçado, enquanto a situação era controlada para dar continuidade ao debate.

No retorno do intervalo, a TV Cultura comunicou que expulsou Datena conforme estipulava as regras assinadas pelas equipes dos candidatos. Marçal foi encaminhado para atendimento médico em um hospital.

O que aconteceu após cadeirada em Pablo Marçal?

Imagens, gravadas por pessoas que estavam no estúdio, mostram o que aconteceu após a agressão. O apresentador precisou ser contido após a situação. “Você me mandou um whatsapp pedindo perdão, seu palhaço”, diz Datena, fazendo referência a uma conversa que tiveram antes da atração.

“Covarde, isso matou a minha sogra”, disse Datena ao colega de debate. Pablo Marçal(PRTB) rebateu, chamando o apresentador de “ditador” e dizendo que Datena “tem que ser expulso” depois de agredi-lo.

O mediador do debate, Leão Serva, pediu que todos retornem aos seus lugares, enquanto alguns presentes são ouvidos ao fundo dizendo que “tem que expulsar”.


Imagens mostram outro ângulo de agressão durante debate entre candidatos a prefeito de São Paulo – Vídeo: Reprodução/ Internet

‘Perdi a cabeça’, diz Datena após cadeirada em Pablo Marçal

Após o debate, em coletiva de imprensa, o tucano admitiu que extrapolou, mas ponderou se sentiu violado.

“Me senti agredido, vi a figura da minha sobra [que morreu após a acusação de assédio]. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não deveria ter pedido? Acredito que não, poderia ter simplesmente saído e ido embora para casa, teria sido melhor”, afirmou tucano. Ele garantiu que vai permanecer na disputar “até o fim”.

Nas redes sociais, a equipe de Pablo Marçal informou que ele está com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Ele foi levado para receber atendimento hospitalar. A equipe de Marçal registrou um boletim de ocorrência contra José Luiz Datena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.