Acidente grave tem resgate complexo de vítima na Grande Florianópolis

Um grave acidente no km 49 da BR-282, em Rancho Queimado, exigiu um resgate complexo de uma das vítimas, que ficou presa nas ferragens. A colisão aconteceu na tarde deste domingo (15) e a pista chegou a ser bloqueada, mas foi liberada após os veículos serem retirados.

Homem que ficou preso em carro precisou de resgate complexo

Homem que ficou preso em carro precisou de resgate complexo – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

De acordo com o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), em um dos carros, a motorista de 30 anos não se feriu. Já no outro veículo, três pessoas se feriram. Duas precisaram ser socorridas pelo Samu após sentirem desconforto.

Motorista do outro carro não se feriu - CBMSC/Divulgação/ND

1
2

Motorista do outro carro não se feriu – CBMSC/Divulgação/ND

Acidente aconteceu na tarde deste domingo - CBMSC/Divulgação/ND

2
2

Acidente aconteceu na tarde deste domingo – CBMSC/Divulgação/ND

Entenda resgate complexo de uma das vítimas

Já a terceira vítima, um homem, estava preso nas ferragens e não conseguia sair do carro. Os bombeiros precisaram criar uma espécie de “terceira porta” e retirar a vítima, deitada, pelo porta-malas.

A condição em que o homem estava é classificada pelos bombeiros como encarceramento tipo físico 1 (TF1), que é quando os socorristas precisam abrir espaço para que a vítima seja socorrida.

Os bombeiros que atenderam o acidente explicaram que, apesar de não conseguir sair sozinho do carro e precisar de um resgate mais complexo, o homem não estava ferido pelas ferragens. Se ele estivesse, seria considerado um encarceramento tipo físico 2.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.