Luto, nostalgia e viagem aos anos 90: Penélope e Pato Fu sobem juntas ao palco Sunset


Homenagens a um integrante morto e a Rita Lee foram feitas durante a apresentação. Pop e rock embalaram plateia, em clima de luau. Pato Fu e Penélope fazem homenagem à Rita Lee
As bandas Penélope e Pato Fu abriram o palco Sunset neste sábado (14), 2° dia de Rock in Rio. Homenagens a Rita Lee, ícone da música brasileira, e a Luisão Pereira, integrante da Penélope que faleceu em março, foram feitas ao som de músicas conhecidas junto com a plateia.
Em clima de luau e nostalgia, as bandas que fizeram sucesso nos anos 90 deixaram sua marca com bastante rock nacional, incluindo solos de guitarra.
Show de Patu Fu e Penélope abre Palco Sunset no segundo dia de Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Ainda que não tenha ficado totalmente lotado, o show contou com uma plateia super dançante e cantante, com as letras na ponta da língua.
A apresentação foi comemorativa, já que Penélope completa 25 anos em 2024, e Pato Fu, 32. O show começou às 15h30 enquanto o sol ainda batia no público. Neste sábado, a sensação térmica era de 40°C, e as bandas agradeceram a presença do público tão engajado. A cantora Érika Martins, inclusive, chegou a cumprimentar uma fã emocionada na passarela do palco Sunset.
Enquanto o show rolava, as pessoas aproveitaram para retocar o protetor solar, e houve distribuição de água.
O show, que contagiou tanto o público mais velho quanto o mais novo, foi uma boa amostra do tradicional rock brasileiro nos palcos do Rock in Rio.
Érika Martins, vocalista da banda Penélope, no palco do Rock in Rio
Stephanie Rodrigues/g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.