Unimed Fama fecha hospital e demite funcionários em Boa Vista


Ao menos 100 funcionários foram demitidos. Unidade no estado fechou por não ter condições financeiras de seguir com atendimentos e vai entrar em recuperação judicial. Aviso na porta da recepção do Hospital Unimed direciona pacientes para entrada também fechada
g1 RR
A Unimed Fama fechou um hospital de médio porte e demitiu ao menos 100 funcionários de saúde em Boa Vista nessa quinta-feira (18). A decisão ocorreu porque a empresa não tinha mais condições financeiras de funcionar e vai entrar em recuperação judicial, informou ao g1 o médico Wirlande da Luz, que integra o Conselho de Administração da Unimed Fama em Roraima.
A decisão de fechar o local chegou à administração por volta de 12h dessa quinta. Ao menos quatro pacientes estavam internados e a gestão iniciou tratativas para transferi-los a um outro hospital particular na cidade.
O hospital, localizado na avenida Glaycon de Paiva, no bairro São Vicente, zona Sul, amanheceu fechado nesta sexta-feira (19). Na entrada principal, que estava trancada, um comunicado informava que os atendimentos seriam realizados apenas pela recepção da emergência, localizada a menos de cinco metros.
No entanto, a entrada de emergência também estava fechada às 11h. A unidade deveria funcionar 24 horas por dia.
Já na unidade Fama, localizada no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista, os atendimentos acontecem normalmente. O local é voltado para o desenvolvimento infantil e realiza atendimentos de terapia para crianças autistas, atendimento fonoaudiológico e fisioterapia.
“O hospital fechou. Veio uma decisão da direção de Manaus e fechou. Não há data para ser reaberto. A Unimed está entrando em recuperação judicial e precisava ajustar a parte financeira, o hospital estava tendo prejuízo”, disse Wirlande da Luz.
*Reportagem em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.