Ex-alunos de faculdade particular dizem que estão sem diplomas mesmo formados há anos, no RJ: ‘Sonho de ralo abaixo’

Estudantes que se formaram na Faculdade Pinheiro Guimarães, que fechou, tentam pegar documento desde 2021. Ex-alunos da Faculdade Pinheiro Guimarães, que fechou, dizem que estão sem conseguir pegar o diploma após a conclusão dos cursos desde o fechamento.
Muitos sonham com o momento de segurar o diploma depois da formatura, mas diversas turmas da universidade enfrentam o mesmo problema desde 2021.
A Karen Nascimento se formou em jornalismo, mas não conseguiu atuar na área desejada pela falta do diploma. Segundo ela, o investimento na faculdade foi de mais de R$ 20 mil.
“Não consigo exercer esse grande sonho de ser jornalista. Cheguei a chorar muito com meu marido porque vi meu sonho de ralo abaixo”, destaca ela.
Adriano foi colega de turma dela e a colação de grau foi online.
“Sabia que a faculdade estava encerrando mas pensei que iam dar o suporte mesmo com as atividades encerradas”, desabafa ele.
Sem esperanças, Karen entrou na Justiça. No lugar onde funcionava a faculdade, existe uma escola particular que pertence ao mesmo grupo empresarial.
Na porta do colégio, o diretor geral da sociedade de educação Pinheiro Magalhães disse que a faculdade pediu o descredenciamento voluntário junto ao MEC em 2022 e que tem um canal de atendimento que os alunos podem acessar e pedir a certidão de conclusão.
Procurado, o Ministério da Educação disse que a universidade segue sendo responsável pela emissão dos documentos mesmo fechada e que, se não conseguir manter essas atividades, pode indicar outra instituição para assumir a responsabilidade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.