Irmãs Emanuelly e Anne, acusadas encomendar morte de jovem, se tornam rés pelo crime em Zé Doca


Na época, o plano falhou porque o contratado não conseguiu matar o alvo, que revidou e matou o criminoso. Data do julgamento das irmãs ainda não foi marcada. Duas irmãs são presas suspeitas de planejar homicídio, no MA
Reprodução/TV Mirante
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Maranhão e tornou duas irmãs rés por terem planejado a execução de um jovem em Zé Doca, a 315 km de São Luís, em outubro de 2023.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A decisão é da juíza de Direito da 2ª Vara de Zé Doca, Leoneide Delfina, de fevereiro deste ano, que acolheu as acusações de que Emanuelly Stefany Holanda Negreiros e Anne Karoline Holanda de Araújo mandaram matar um jovem identificado como Diego Alves Bertoldo.
Na época, Emanuelly tinha 24 anos e Anne tinha 19 e uma das linhas de investigação indicava que a motivação seria ciúmes por conta de relacionamentos passados.
Segundo as investigações, Emanuelly e Anne Karoline teriam contratado um homem, identificado como Rafael Frazão Silva, para assassinar Diego. Contudo, no momento da tentativa de homicídio, a arma de Rafael falhou, dando à vítima a oportunidade de se defender. Diego estava armado e reagiu, resultando na morte de Rafael.
Irmãs são presas suspeitas de encomendar morte de homem no MA
Durante as investigações, foram identificadas mensagens trocadas entre as irmãs e Rafael. O registro das conversas sugeriu às autoridades o envolvimento direto das irmãs no plano de assassinato, como mandantes do crime.
As duas irmãs acabaram presas pelo crime, mas foram tiveram a liberdade concedida poucas semanas depois. No entanto, com o decorrer das investigações, o Ministério Público entendeu que há indícios de autoria do crime por parte das irmãs e levou a denúncia à Justiça, que ainda não marcou a data do julgamento.
O g1 não conseguiu contato com as irmãs Anne e Emanuelly.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.