Apagão cibernético afeta coleta de exames laboratoriais em hospital de São Paulo


Segundo o Hospital Sírio-Libanês, parceiro que processa as amostras enfrenta a instabilidade do sistema e, por isso, coleta foi suspensa temporariamente. Unidades, entretanto, funcionam normalmente. Apagão cibernético afeta coleta de exames laboratoriais em hospital de São Paulo
EPTV
A coleta de exames laboratoriais precisou ser suspensa temporariamente no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após um apagão cibernético afetar vários lugares ao redor do mundo nesta sexta-feira (19).
O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, fornecedora de serviços de segurança digital. Com isso, o apagão causou atrasos em voos e até prejudicou serviços bancários e de comunicação.
AO VIVO: Siga as últimas notícias do apagão cibernético
CrowdStrike e Microsoft: entenda a interrupção cibernética que deu ‘tela azul’ em vários países
Bancos têm instabilidade após apagão cibernético e clientes reclamam nas redes
Conforme o hospital, as unidades estão operando normalmente na manhã desta sexta, mas com lentidão “em virtude da instabilidade nos sistemas gerada pela atualização do software de segurança da Microsoft”.
Ainda conforme a unidade, os sistemas foram restabelecidos rapidamente. As coletas de exames laboratoriais, entretanto, precisaram ser temporariamente suspensas devido à instabilidade.
“Nossos sistemas foram restabelecidos rapidamente, e de forma gradual as rotinas foram normalizadas, sem grandes impacto para nossos pacientes, com exceção da coleta de exames laboratoriais, que foram temporariamente suspensas, uma vez que nosso parceiro que processa as amostras está enfrentando o mesmo problema”, afirmou o hospital, em nota.
“Estamos focados para que os prazos de realização das nossas atividades voltem ao tempo padrão, reduzindo demoras excepcionais”, ressaltou o hospital.
Nas redes sociais, pessoas relataram problemas em outros laboratórios de São Paulo para a coleta de exame.
Em nota, a rede Fleury afirmou que está atendendo normalmente os pacientes na capital paulista.
“Informamos que seguimos atendendo todos nossos clientes. Tão logo surgiu esse problema de tecnologia de impacto global, nossas equipes atuaram rapidamente para garantir a retomada segura das operações, o que está nos permitindo o atendimento aos clientes no dia de hoje”.
Entenda o que provocou apagão cibernético que afetou o mundo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.